Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aparelho dá choque em usuários "viciados" no Facebook

Chamado de Pavlov Poke, dispositivo foi desenvolvido por estudantes do Instituto de Tecnologia de Masschusetts (MIT)

Portal Terra - 30 de agosto de 2013 - 09:18

Um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Masschusetts (MIT) criou um aparelho que dá um choque nos usuários que passam muito tempo conectados no Facebook. A ideia surgiu depois de Daniel McDuff e Robert Morris, co-criadores do dispostivo passarem mais de 50h conectados na rede social.

Chamado de Pavlov Poke, o dispositivo funciona de maneira bem simples: uma placa de arduíno (plataforma de prototipagem eletrônica) fica conectada via USB ao computador, que envia os choques através de um keypad de descanso de mão, conectado ao teclado. O aparelho monitora a atividade do usuário, e basta ele acessar o Facebook para receber a descarga elétrica.

“O choque não é agradável, mas também não é perigoso”, explica Daniel McDuff, co-criador do acessório para viciados em Facebook.

Robert Morris, parceiro de McDuff no projeto, criou um site para o Pavlov Poke onde explica os detalhes do produto e da ideia por trás do projeto.

“Este projeto tem a intenção de ser uma brincadeira, mas acreditamos que uma discussão séria sobre como as tecnologias como o Facebook são viciantes por causa do seu designl”, declarou.

As informações são do TechCrunch.

SIGA-NOS NO Google News