Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anzol de galho fica liberado por 60 dias, diz Kemp

Maristela Brunetto e Malu Prado/Campo Grande News - 01 de março de 2005 - 11:04

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), líder do governo, ocupou há pouco a tribuna da Assembléia Legislativa para informar a decisão do Executivo estadual de liberar a partir de hoje, junto com o fim do defeso, o uso do anzol de galho por pescadores profissionais. A medida será válida por 60 dias, período em que será feito um embasamento técnico para fundamentar a decisão de proibir totalmente ou restringir a atividade.
Em decreto de 5 de novembro o governo proibiu o uso do anzol de galho. Na semana passada, pescadores foram à Assembléia pedir ajuda para revogação do decreto.
Conforme Kemp, será formulado um grupo de trabalho formado por policiais ambientais e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Instituto de Meio Ambiente Pantanal para encaminhar o estudo necessário e avaliação do cadastro de pescadores. O líder do governo disse que o cadastro será revisado porque há denúncia de que pessoas que não seriam pescadoras profissionais teriam recebido seguro-desemprego e cesta básica durante o período do defeso, que foi do começo de novembro até ontem.
Nesta segunda-feira, a Federação dos Pescadores já tinha sido informada da decisão do governo de permitir o uso de anzol, o que permite a retirada de mais peixes do rio.

SIGA-NOS NO Google News