Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/03/2005 11:04

Anzol de galho fica liberado por 60 dias, diz Kemp

Maristela Brunetto e Malu Prado/Campo Grande News

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), líder do governo, ocupou há pouco a tribuna da Assembléia Legislativa para informar a decisão do Executivo estadual de liberar a partir de hoje, junto com o fim do defeso, o uso do anzol de galho por pescadores profissionais. A medida será válida por 60 dias, período em que será feito um embasamento técnico para fundamentar a decisão de proibir totalmente ou restringir a atividade.
Em decreto de 5 de novembro o governo proibiu o uso do anzol de galho. Na semana passada, pescadores foram à Assembléia pedir ajuda para revogação do decreto.
Conforme Kemp, será formulado um grupo de trabalho formado por policiais ambientais e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Instituto de Meio Ambiente Pantanal para encaminhar o estudo necessário e avaliação do cadastro de pescadores. O líder do governo disse que o cadastro será revisado porque há denúncia de que pessoas que não seriam pescadoras profissionais teriam recebido seguro-desemprego e cesta básica durante o período do defeso, que foi do começo de novembro até ontem.
Nesta segunda-feira, a Federação dos Pescadores já tinha sido informada da decisão do governo de permitir o uso de anzol, o que permite a retirada de mais peixes do rio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)