Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/10/2004 07:52

Anvisa determina suspensão da venda do Vioxx

Agência Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou suspensão cautelar da comercialização e uso de todos os medicamentos que contenham Rofecoxibe, princípio ativo do anti-inflamatório e analgésico Vioxx. A medida foi tomada depois que o fabricante do Vioxx, Merck Sharp Dohme, informou à Agência, ao Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador de medicamentos nos Estados Unidos, e demais autoridades sanitárias do aumento do risco de eventos cardiovasculares graves, incluindo ataque cardíaco e derrame.

A empresa informou que adotou todas as medidas para recolhimento do produto e esse trabalho já está sendo acompanhado pela Anvisa, que considera as ações adequadas. As vigilâncias sanitárias estaduais e municipais farão a fiscalização do recolhimento. A medida tem caráter preventivo e os estudos apresentados demonstram que só houve risco do aparecimento dos efeitos adversos depois de mais de um ano de utilização ininterrupta do medicamento.

Os consumidores que fazem uso contínuo do produto devem procurar seu médico, que definirá qual a melhor opção para o tratamento. Até hoje a Anvisa não foi notificada por profissionais de saúde de efeitos semelhantes com o medicamento.



As informações são do Ministério da Saúde

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)