Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa determina suspensão da venda do Vioxx

Agência Saúde - 01 de outubro de 2004 - 07:52

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou suspensão cautelar da comercialização e uso de todos os medicamentos que contenham Rofecoxibe, princípio ativo do anti-inflamatório e analgésico Vioxx. A medida foi tomada depois que o fabricante do Vioxx, Merck Sharp Dohme, informou à Agência, ao Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador de medicamentos nos Estados Unidos, e demais autoridades sanitárias do aumento do risco de eventos cardiovasculares graves, incluindo ataque cardíaco e derrame.

A empresa informou que adotou todas as medidas para recolhimento do produto e esse trabalho já está sendo acompanhado pela Anvisa, que considera as ações adequadas. As vigilâncias sanitárias estaduais e municipais farão a fiscalização do recolhimento. A medida tem caráter preventivo e os estudos apresentados demonstram que só houve risco do aparecimento dos efeitos adversos depois de mais de um ano de utilização ininterrupta do medicamento.

Os consumidores que fazem uso contínuo do produto devem procurar seu médico, que definirá qual a melhor opção para o tratamento. Até hoje a Anvisa não foi notificada por profissionais de saúde de efeitos semelhantes com o medicamento.



As informações são do Ministério da Saúde

SIGA-NOS NO Google News