Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa determina apreensão de produtos

ACS / Ministério da Saúde - 07 de dezembro de 2004 - 15:30

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão, em todo o território nacional, do produto Dedeklin Algicida de Choque, produzido pela empresa Policlean Oirad Indústria Química Ltda, e dos produtos Ácido Úrico, Carvão Vegetal, Cáscara Sagrada, Castanha da Índia, Colesterol, Dolomita, Espinheira Santa, Guaraná, Maxton, Mulher-cápsula feminina, Natural Ervas Cápsulas, Natural Fibras Diet, Pata de Vaca, Porangaba e Unha de Gato, produzidos pela empresa Natural Ervas Produtos Naturais Ltda.

Os produtos listados não possuem registro na Anvisa e, por isso, a RE nº 1916, publicada hoje (07/12) no Diário Oficial da União, determinou a apreensão destes.

A apreensão do lote 8317 do medicamento Magnoston, solução injetável, fabricado pela empresa Ariston Indústrias Químicas e Farmacêuticas Ltda, também foi determinada pela Anvisa. O medicamento apresentou partículas visíveis a olho nu, o que coloca em risco a sua qualidade e segurança.

O respeito às determinações é de responsabilidade das empresas e as vigilâncias sanitárias estaduais e municipais devem fiscalizar o cumprimento das medidas. Caso haja infração às referidas resoluções, as indústrias e pontos de venda poderão ser autuados e receber multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Anvisa
Tel: (61) 448-1022/1299
Fax: (61) 448-1252
E-mail: [email protected]

SIGA-NOS NO Google News