Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/12/2004 15:30

Anvisa determina apreensão de produtos

ACS / Ministério da Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão, em todo o território nacional, do produto Dedeklin Algicida de Choque, produzido pela empresa Policlean Oirad Indústria Química Ltda, e dos produtos Ácido Úrico, Carvão Vegetal, Cáscara Sagrada, Castanha da Índia, Colesterol, Dolomita, Espinheira Santa, Guaraná, Maxton, Mulher-cápsula feminina, Natural Ervas Cápsulas, Natural Fibras Diet, Pata de Vaca, Porangaba e Unha de Gato, produzidos pela empresa Natural Ervas Produtos Naturais Ltda.

Os produtos listados não possuem registro na Anvisa e, por isso, a RE nº 1916, publicada hoje (07/12) no Diário Oficial da União, determinou a apreensão destes.

A apreensão do lote 8317 do medicamento Magnoston, solução injetável, fabricado pela empresa Ariston Indústrias Químicas e Farmacêuticas Ltda, também foi determinada pela Anvisa. O medicamento apresentou partículas visíveis a olho nu, o que coloca em risco a sua qualidade e segurança.

O respeito às determinações é de responsabilidade das empresas e as vigilâncias sanitárias estaduais e municipais devem fiscalizar o cumprimento das medidas. Caso haja infração às referidas resoluções, as indústrias e pontos de venda poderão ser autuados e receber multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Anvisa
Tel: (61) 448-1022/1299
Fax: (61) 448-1252
E-mail: imprensa@anvisa.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)