Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2004 15:30

Anvisa determina apreensão de produtos

ACS / Ministério da Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão, em todo o território nacional, do produto Dedeklin Algicida de Choque, produzido pela empresa Policlean Oirad Indústria Química Ltda, e dos produtos Ácido Úrico, Carvão Vegetal, Cáscara Sagrada, Castanha da Índia, Colesterol, Dolomita, Espinheira Santa, Guaraná, Maxton, Mulher-cápsula feminina, Natural Ervas Cápsulas, Natural Fibras Diet, Pata de Vaca, Porangaba e Unha de Gato, produzidos pela empresa Natural Ervas Produtos Naturais Ltda.

Os produtos listados não possuem registro na Anvisa e, por isso, a RE nº 1916, publicada hoje (07/12) no Diário Oficial da União, determinou a apreensão destes.

A apreensão do lote 8317 do medicamento Magnoston, solução injetável, fabricado pela empresa Ariston Indústrias Químicas e Farmacêuticas Ltda, também foi determinada pela Anvisa. O medicamento apresentou partículas visíveis a olho nu, o que coloca em risco a sua qualidade e segurança.

O respeito às determinações é de responsabilidade das empresas e as vigilâncias sanitárias estaduais e municipais devem fiscalizar o cumprimento das medidas. Caso haja infração às referidas resoluções, as indústrias e pontos de venda poderão ser autuados e receber multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Anvisa
Tel: (61) 448-1022/1299
Fax: (61) 448-1252
E-mail: imprensa@anvisa.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)