Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/01/2009 16:09

ANTT inicia discussão sobre novas concessões para ônibus

Gilberto Costa, ABr

Brasília - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai licitar 98,5% dos serviços de transporte interestadual de passageiros neste ano. Os novos contratos, para trechos de mais 75 quilômetros de extensão, entram em vigor em 2010 e valerão para os próximos 15 anos.

Esta será a primeira vez que o poder público fará licitações para as concessões a empresas de ônibus. Para regulamentar as novas concessões, a ANTT criou o Projeto da Rede Nacional de Transporte Rodoviário Interestadual de Passageiros.

O chamado ProPass Brasil pretende “propiciar um novo referencial de gestão e controle” para o setor, disse a superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros da ANTT, Sônia Haddad. Segundo Sônia, a iniciativa vai permitir concorrência, melhoria dos serviços e tarifas menores para os usuários.

As bases de como os serviços deverão ser prestados estão submetidas a consulta pública no site da agência (até 5 de março) e também estarão em discussão em uma série de “reuniões participativas” que a ANTT fará em oito capitais, com a presença de usuários, representantes de empresas, trabalhadores do setor, especialistas em transporte e representantes dos governos estaduais.

A primeira reunião está sendo realizada hoje em Salvador. Também haverá reuniões em Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Cuiabá, Belém e Brasília. O processo de consulta vai orientar a definição de percursos, o número e periodicidade de viagens, tarifas máximas, receitas estimadas e, em seguida, as regras dos editais das licitações que deverão ser feitas até 31 de dezembro.

Já está definido que, nas ligações com maior procura, como Rio-São Paulo e São Paulo-Fortaleza e São Paulo-Recife, mais de uma empresa prestará o serviço.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)