Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2004 08:22

Aneel reduz seguro apagão

Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reduziu de 0,0085% para 0,0067% a cobrança do Encargo sobre Capacidade Emergencial, o seguro apagão, que onera cada quilowatt/hora consumido. Ele vem sendo adicionado às contas de energia desde setembro do ano passado e foi criada para suprir prejuízos das geradoras de elétricidade em períodos de seca. A decisão foi tomada em reunião da diretoria colegiada, encerrada ontem à noite.

A Aneel deverá divulgar hoje o reajuste das tarifas de energia elétrica para os usuários servidos pela Light. Embora o assunto estivesse na pauta da reunião de ontem, a agência preferiu adiar a decisão porque precisava de tempo para apreciar o conteúdo da proposta da empresa.

A agência reguladora informou que, por força da legislação em vigor, as empresas verticalizadas terão que criar outras pessoas jurídicas para as atividades de geração e distribuição de energia elétrica. Essa medida já está em vigor e empresas como a Cemig, que é verticalizada, só poderão participar, no próximo mês, do leilão para a compra de energia elétrica se tiverem uma empresa para cada atividade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)