Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2006 05:51

André mantém assédio para contar com Marun no governo

Humberto Marques e Paulo Fernandes / Campo Grande News

O deputado estadual eleito Carlos Marun (PMDB) está cada vez mais dentro do secretariado do futuro governador do Estado. Na tarde de hoje, André Puccinelli (PMDB) e o vereador campo-grandense chegaram juntos para a reunião com a equipe de transição governamental, no Parque dos Poderes, com Marun “cedendo” ao convite do governador eleito: após Puccinelli afirmar que seu ex-diretor da Empresa Municipal de Habitação faria parte do governo, Marun disse que “se ele disse, quem sou eu para discordar? Manda quem pode e obedece quem não tem juízo”, brincou, fazendo uma alteração proposital no ditado popular.

O assédio a Carlos Marun tem por objetivo nomear o vereador como secretário de Habitação. A pasta chegou a ser dissociada do setor de Obras e Infra-estrutura, dentro do projeto de reforma administrativa elaborado pela equipe de Puccinelli.

Na tarde de hoje, o futuro governador confirmou que Sérgio Yonamine, inicialmente cotado para assumir a superpasta de Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia, terá cargo nesse setor do governo. Porém, Puccinelli se negou a anunciar a função a ser ocupada pelo ex-secretário de Controle Urbanístico e ex-diretor do Planurb; confirmando que a secretaria será comandada por Carlos Negreiros.

Outro nome que Puccinelli prometeu “acomodar” em seu governo é o de Thie Higuchi, que foi secretária de Administração da prefeitura de Campo Grande. A função a ser ocupada por ela no futuro governo também não foi antecipada. Presente à reunião de hoje da equipe de transição, José Cezário dos Santos Filho, ex-diretor da Agência de Regulação de Serviços Públicos, preferiu não comentar as especulações que o colocam na direção do Detran a partir de 2007. “Por enquanto eu estou apenas na equipe de transição”, afirmou.

Menos um – André Puccinelli também reduziu para duas as “possibilidades de especulação” sobre o nome do ex-ministro convidado para integrar sua equipe de governo. “Dos quatro nomes confirmados no início, o Pedro Malan [ex-ministro da Fazenda] foi descartado. Era muita coisa para mim”, comentou Puccinelli. “Eu não consegui trazer o Pelé, então eu trouxe o Amarildo”, prosseguiu, comparando sua “aquisição” ao jogador que substituiu Pelé no Santos, quando o atleta considerado “o Rei do futebol” se contundiu.

Com esse corte na escalação, a “contratação” de Puccinelli abrange os ex-ministros Martus Tavares e Pedro Parente. Outros nomes que chegaram a ser cogitados foram o de Pratini de Moraes e Ovídio de Angelis, também descartados pelo futuro governador para compor seu time. A confirmação continua sendo postergada para 1º de janeiro de 2007, no dia da posse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)