Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/12/2008 14:10

Anastácio representa MS na Olimpíada de Português

Jefferson da Luz - Campo Grande News

“É uma terra de gente humilde, que vive da plantação, do que planta e colhe no chão, e que vive com o frio e o calor típicos da região”. Foi com versos como este que Isaias Bonfim da Silva (16), do município de Anastácio, chegou à final da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, no gênero poesia. A última etapa da Olimpíada será disputada hoje (01/12) em Brasília.

Isaias é estudante do sexto ano da Escola Municipal Rural Novo Progresso, assentamento Monjolinho, em Anastásio, local que foi descrido em sua poesia. Para ele, será importante ir a Brasília representar o município. Sua professora, Juçara Rocha da Silva, atribui o sucesso de Isaias à união. “Eu acreditei em meu aluno e ele acreditou em mim”, disse.

Na etapa do Centro-Oeste da olimpíada, gênero poesia, foram classificados sete estudantes e sete professores para a final. Dois são de Goiás, dois de Mato Grosso, dois de Mato Grosso do Sul e um do Distrito Federal.

Neste primeiro ano como política pública, a olimpíada teve a participação de seis milhões de alunos, 200 mil professores e 55 mil escolas de todo o país. Do Distrito Federal, participaram 364 instituições de ensino (65% do total da rede pública); de Goiás, 1.813 (61%); de Mato Grosso, 1.125 (54%) e de Mato Grosso do Sul, 764 (88%).

Criada em parceria pelo Ministério da Educação, Fundação Itaú Social e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a olimpíada é uma forma de estimular nos estudantes o gosto pela leitura e de aprimorar o ensino da escrita em escolas públicas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)