Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anastácio representa MS na Olimpíada de Português

Jefferson da Luz - Campo Grande News - 01 de dezembro de 2008 - 14:10

“É uma terra de gente humilde, que vive da plantação, do que planta e colhe no chão, e que vive com o frio e o calor típicos da região”. Foi com versos como este que Isaias Bonfim da Silva (16), do município de Anastácio, chegou à final da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, no gênero poesia. A última etapa da Olimpíada será disputada hoje (01/12) em Brasília.

Isaias é estudante do sexto ano da Escola Municipal Rural Novo Progresso, assentamento Monjolinho, em Anastásio, local que foi descrido em sua poesia. Para ele, será importante ir a Brasília representar o município. Sua professora, Juçara Rocha da Silva, atribui o sucesso de Isaias à união. “Eu acreditei em meu aluno e ele acreditou em mim”, disse.

Na etapa do Centro-Oeste da olimpíada, gênero poesia, foram classificados sete estudantes e sete professores para a final. Dois são de Goiás, dois de Mato Grosso, dois de Mato Grosso do Sul e um do Distrito Federal.

Neste primeiro ano como política pública, a olimpíada teve a participação de seis milhões de alunos, 200 mil professores e 55 mil escolas de todo o país. Do Distrito Federal, participaram 364 instituições de ensino (65% do total da rede pública); de Goiás, 1.813 (61%); de Mato Grosso, 1.125 (54%) e de Mato Grosso do Sul, 764 (88%).

Criada em parceria pelo Ministério da Educação, Fundação Itaú Social e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a olimpíada é uma forma de estimular nos estudantes o gosto pela leitura e de aprimorar o ensino da escrita em escolas públicas.

SIGA-NOS NO Google News