Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/01/2004 14:12

Ananias diz que dará continuidade a projetos sociais

Lourenço Melo/ABr

O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, disse hoje em entrevista que já está sendo feito um levantamento dos programas sociais que estão funcionando e que a sua primeira preocupação é com a continuidade. O segundo objetivo imediato, afirmou, é garantir as políticas de benefício e transferência de recursos, principalmente aqueles oriundos da Lei Orgânica de Assistência Social e o Bolsa Família. A terceira prioridade, disse Patrus Ananias, é trabalhar rapidamente com outros ministros, governos estaduais e municipais, prefeituras, além do setor privado e igrejas, de forma a levar uma política de segurança alimentar e combate à fome e à desnutrição aos grandes centros urbanos.

Patrus Ananias esteve no MInistério da Fazenda, a convite do ministro Antônio Palocci, que o convidou para uma conversa que inicia o entendimento que precisará ser mantido entre a área economica e a social. Mas, segundo afirmou, na sua experiência de prefeito, que compartilha com Palocci, que também exerceu cargo semelhante, o importante em governo é cada um ficar restrito ao seu setor. "Como aprendi em Minas, cada macaco no seu galho. Aí tudo funciona bem".

O ministro Patrus Ananias disse que a área econômica e social se complementam e não existem políticas eficazes sem desenvolvimento econômico. "Nós queremos gerar empregos e abrir possibilidade de trabalho e de vida, pois essa é a meta do governo do presidente Lula, e o governo é um só, em todos os setores", afirmou. Ao mencionar que 83% da população brasileira vivem hoje nas médias e grandes cidades, Ananias destacou o objetivo de levar os programas de assistência social aos centros metropolitanos.

Os ex-ministros José Graziano e Benedita da Silva implantaram, segundo Ananias, programas de grande envergadura. O objetivo do Ministério do Desenvolvimento Social, segundo afirmou, é agora trabalhar para obter os melhores resultados, numa política de integração, com os recursos disponíveis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)