Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ananias diz que dará continuidade a projetos sociais

Lourenço Melo/ABr - 27 de janeiro de 2004 - 14:12

O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, disse hoje em entrevista que já está sendo feito um levantamento dos programas sociais que estão funcionando e que a sua primeira preocupação é com a continuidade. O segundo objetivo imediato, afirmou, é garantir as políticas de benefício e transferência de recursos, principalmente aqueles oriundos da Lei Orgânica de Assistência Social e o Bolsa Família. A terceira prioridade, disse Patrus Ananias, é trabalhar rapidamente com outros ministros, governos estaduais e municipais, prefeituras, além do setor privado e igrejas, de forma a levar uma política de segurança alimentar e combate à fome e à desnutrição aos grandes centros urbanos.

Patrus Ananias esteve no MInistério da Fazenda, a convite do ministro Antônio Palocci, que o convidou para uma conversa que inicia o entendimento que precisará ser mantido entre a área economica e a social. Mas, segundo afirmou, na sua experiência de prefeito, que compartilha com Palocci, que também exerceu cargo semelhante, o importante em governo é cada um ficar restrito ao seu setor. "Como aprendi em Minas, cada macaco no seu galho. Aí tudo funciona bem".

O ministro Patrus Ananias disse que a área econômica e social se complementam e não existem políticas eficazes sem desenvolvimento econômico. "Nós queremos gerar empregos e abrir possibilidade de trabalho e de vida, pois essa é a meta do governo do presidente Lula, e o governo é um só, em todos os setores", afirmou. Ao mencionar que 83% da população brasileira vivem hoje nas médias e grandes cidades, Ananias destacou o objetivo de levar os programas de assistência social aos centros metropolitanos.

Os ex-ministros José Graziano e Benedita da Silva implantaram, segundo Ananias, programas de grande envergadura. O objetivo do Ministério do Desenvolvimento Social, segundo afirmou, é agora trabalhar para obter os melhores resultados, numa política de integração, com os recursos disponíveis.

SIGA-NOS NO Google News