Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

Últimas Notícias

09/12/2008 11:25

Analistas apostam que Copom manterá juros

Kelly Oliveira, ABr

Analistas apostam que Copom manterá juros

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil







Brasília - Começa hoje (9) e termina amanhã a última reunião do ano do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. A expectativa dos analistas do mercado é de que o colegiado mantenha a taxa básica de juros, a Selic, em 13,75%. A projeção foi detectada em pesquisa do BC, que toda semana ouve analistas sobre os principais indicadores da economia.

Na última reunião, em outubro, depois do agravamento da crise financeira internacional, o Copom optou por manter a Selic. Para o final do próximo ano, no entanto, os analistas mudaram a projeção de 13,5% para 13,25%.

A taxa básica de juros é o principal instrumento do Banco Central para controlar a inflação. A meta para este ano é de 4,5%, com margem de dois pontos percentuais para mais ou para menos, ou seja, o limite superior da meta é de 6,5%.

A inflação oficial é medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que para os analistas de mercado deve fechar o ano em 6,2% e não mais em 6,35% como previsto na semana anterior. Para 2009, a estimativa foi ajustada de 5,25% para 5,20%.

A reunião começa sempre depois das 15h e, na primeira parte, o colegiado do BC ouvirá exposições dos chefes de departamento do banco sobre as perspectivas nos diferentes segmentos da economia, no Brasil e no exterior, com enfoque especial para o acompanhamento de preços e possíveis pressões inflacionárias. A taxa de juros para os próximos 45 dias só será conhecida amanhã.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Junho de 2017
Quarta, 21 de Junho de 2017
09:40
O questionamento é da defesa do Governador de MS
Terça, 20 de Junho de 2017
14:07
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)