Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2006 15:49

Análise identifica animais reagentes a aftosa no MS

A análise sorológica determinada pelo Departamento de Sanidade animal do Ministério da Agricultura identificou animais reagentes ao vírus da febre aftosa em três municípios do Mato Grosso do Sul - Eldorado, Japorã e Mundo Novo. Segundo nota divulgada nesta sexta-feira, por conta deste resultado o Ministério da Agricultura decidiu manter os três municípios interditados. A análise foi feita em propriedades rurais próximas aos focos de febre aftosa registrados no ano passado.

O Ministério informou que irá intensificar as ações de vigilância na região e conduzirá novo estudo para comprovar a ausência de circulação viral.

A nota do Ministério da Agricultura explica que o estudo sobre a existência de reagentes do vírus foi feita em duas fases, abrangendo 382 propriedades rurais, onde foram obtidas, considerando a primeira e a segunda colheitas, 9.947 amostras de soro-sangüíneo de bovinos de 6 a 24 meses de idade. Nas propriedades rurais envolvidas no estudo durante toda a investigação, o serviço veterinário estadual não registrou suspeitas clínicas da doença.


Vacinações

A nota destaca ainda que 88% dos bovinos reagentes apresentavam mais de duas vacinações contra a doença.

"O serviço veterinário estadual (Iagro) informou que, ao investigar com maior profundidade as propriedades que permaneciam com bovinos reagentes, verificou que, em 62% delas a determinação de não proceder a vacinação dos animais não foi cumprida", diz o relatório.


Estadão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)