Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/08/2006 15:49

Análise identifica animais reagentes a aftosa no MS

A análise sorológica determinada pelo Departamento de Sanidade animal do Ministério da Agricultura identificou animais reagentes ao vírus da febre aftosa em três municípios do Mato Grosso do Sul - Eldorado, Japorã e Mundo Novo. Segundo nota divulgada nesta sexta-feira, por conta deste resultado o Ministério da Agricultura decidiu manter os três municípios interditados. A análise foi feita em propriedades rurais próximas aos focos de febre aftosa registrados no ano passado.

O Ministério informou que irá intensificar as ações de vigilância na região e conduzirá novo estudo para comprovar a ausência de circulação viral.

A nota do Ministério da Agricultura explica que o estudo sobre a existência de reagentes do vírus foi feita em duas fases, abrangendo 382 propriedades rurais, onde foram obtidas, considerando a primeira e a segunda colheitas, 9.947 amostras de soro-sangüíneo de bovinos de 6 a 24 meses de idade. Nas propriedades rurais envolvidas no estudo durante toda a investigação, o serviço veterinário estadual não registrou suspeitas clínicas da doença.


Vacinações

A nota destaca ainda que 88% dos bovinos reagentes apresentavam mais de duas vacinações contra a doença.

"O serviço veterinário estadual (Iagro) informou que, ao investigar com maior profundidade as propriedades que permaneciam com bovinos reagentes, verificou que, em 62% delas a determinação de não proceder a vacinação dos animais não foi cumprida", diz o relatório.


Estadão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)