Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

América-RN e Juventude: os dois piores se pegam em Natal

24 horas news - 01 de setembro de 2007 - 17:42

Os dois times de pior campanha após 22 rodadas do Campeonato Brasileiro se enfrentam no final da tarde deste sábado, em Natal (RN), na abertura da 23ª. O jogo dos desesperados, América e Juventude, está marcado para as 17h10, no estádio Machadão.

O América totaliza apenas 10 pontos e está a 15 do primeiro clube que hoje está escapando da zona que leva ao rebaixamento para a Série B 2008, o Flamengo. Uma distância gigantesca, ainda mais considerado que o rubro-negro do Rio de Janeiro ainda tem dois jogos a menos que precisam ser recuperados.

O Juventude está melhor. Soma 20 pontos e matematicamente tem chance de, vencendo seus próximos jogos, dentro de três rodadas estar fora da faixa que leva para a segunda divisão. Além disso, chega ao jogo deste sábado com o astral em alta, pois após nove rodadas de insucessos, fez 2 a 0 no Goiás, na quarta-feira, e se reanimou.

"O grupo tem qualidade técnica e tempo para somar pontos suficientes e escapar do rebaixamento", afirma o técnico Beto Almeida, que é o quarto a comandar o Juventude neste Brasileirão e em nove pontos possíveis comandando o grupo, conseguiu ante o Goiás seus primeiros três pontos.

Ele não terá, nesta partida, o lateral-direito Marcelo Costa, o volante Vanzini e o meia William, todos lesionados. Além disso, o atacante Fábio Baiano recebeu o terceiro cartão amarelo na quarta-feira e cumprirá suspensão automática.

Já no América, que não vence há nove partidas, e estreou o técnico Paulo Moroni numa derrota para o Figueirense por 3 a 1, na quarta-feira, em Florianópolis, a esperança de reação esta no retorno de alguns atletas. O lateral Adriano Peixe e os volantes Marquinhos Mossoró e Reinaldo, que estavam lesionados, foram liberados pelo departamento médico.

Além deles, o meia Paulo Isidoro volta de suspensão automática. A única dúvida continua sendo Souza. Com dores na coxa direita, o atleta ainda vai passar por novos exames antes da partida contra os gaúchos.

"O exame já feito mostrou apenas a área de fibrose, um problema antigo na coxa de Souza, mas sem qualquer tipo de lesão. Diante disso, vamos reavaliá-lo e quem sabe liberá-lo para o jogo contra o Juventude", disse Maeterlinck Rêgo, médico do clube.

América
Gléguer; Cris, Carlos Eduardo, Robson e Ney Santos (Adriano Peixe); Rogélio, Reinaldo, Paulo Isidoro, Adãozinho e Berg (Souza); Geovane
Técnico: Paulo Moroni

Juventude
Michel Alves; Barão, Leonardo Silva, Nunes e Zé Rodolpho; Júlio César, Marcão, Marabá e Renato; Luciano e Tadeu
Técnico: Beto Almeida

Data: 1º/9/2007 (Sábado)
Horário: 17h10
Local: Estádio Machadão, em Natal
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Francisco Feitosa da Silva (CE)

SIGA-NOS NO Google News