Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ambiental avista onça e segue busca em Corumbá

Marcelo Fernandes, do Corumba Online - 18 de julho de 2006 - 15:42

A equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental), de Corumbá, que mantém vigilância na entrada da gruta usada como esconderijo por onças-pintadas, na tentativa de capturá-las, avistou um dos animais na manhã de hoje, 18 de julho, informou o Comandante da PMA local, Joilson Sant’Ana, ao Corumbá On Line.

O Comandante, que também viu o felino, disse que o animal é maior que a onça fêmea morta no domingo, dia 16, após ter atacado policiais ambientais que tentavam capturá-la. Joilson informou que a onça-pintada saiu durante a noite do esconderijo e pegou a carne que havia sido deixada na gaiola para atraí-la. Como a entrada da gruta está fechada com redes e tarrafas, o animal usou outro caminho para deixar o esconderijo. “Ela andou pelo local, moradores a viram durante a noite, há inclusive pegadas”, afirmou o major da PMA.

A operação para captura de duas onças-pintadas (supostamente um macho e um filhote) que estão soltas na região do Forte Junqueira, área urbana da cidade, prossegue. As armadilhas foram montadas para prendê-las com vida, caso tentem pegar os alimentos colocados como isca. A expectativa é que a captura aconteça esta noite, ou durante a madrugada.

A onça-pintada morta no domingo, atacou e matou dois cães da casa que fica próxima ao esconderijo dos felinos, segundo os moradores da localidade. Um médico veterinário e um oficial da PMA chegaram de Campo Grande nesta segunda-feira, dia 17, para ajudar nas ações. Eles trouxeram zarabatanas de ar comprimido; dardos soníferos e armadilhas.

SIGA-NOS NO Google News