Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2006 15:42

Ambiental avista onça e segue busca em Corumbá

Marcelo Fernandes, do Corumba Online

A equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental), de Corumbá, que mantém vigilância na entrada da gruta usada como esconderijo por onças-pintadas, na tentativa de capturá-las, avistou um dos animais na manhã de hoje, 18 de julho, informou o Comandante da PMA local, Joilson Sant’Ana, ao Corumbá On Line.

O Comandante, que também viu o felino, disse que o animal é maior que a onça fêmea morta no domingo, dia 16, após ter atacado policiais ambientais que tentavam capturá-la. Joilson informou que a onça-pintada saiu durante a noite do esconderijo e pegou a carne que havia sido deixada na gaiola para atraí-la. Como a entrada da gruta está fechada com redes e tarrafas, o animal usou outro caminho para deixar o esconderijo. “Ela andou pelo local, moradores a viram durante a noite, há inclusive pegadas”, afirmou o major da PMA.

A operação para captura de duas onças-pintadas (supostamente um macho e um filhote) que estão soltas na região do Forte Junqueira, área urbana da cidade, prossegue. As armadilhas foram montadas para prendê-las com vida, caso tentem pegar os alimentos colocados como isca. A expectativa é que a captura aconteça esta noite, ou durante a madrugada.

A onça-pintada morta no domingo, atacou e matou dois cães da casa que fica próxima ao esconderijo dos felinos, segundo os moradores da localidade. Um médico veterinário e um oficial da PMA chegaram de Campo Grande nesta segunda-feira, dia 17, para ajudar nas ações. Eles trouxeram zarabatanas de ar comprimido; dardos soníferos e armadilhas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)