Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2004 10:44

Amanhã será votada a MP que proibe bingo no país

Agência Senado



Plenário pode votar na terça-feira MP que proíbe
jogos de bingo no país


O Plenário do Senado pode apreciar na terça-feira (4) as duas últimas medidas provisórias que vêm obstruindo sua pauta de votações, abrindo caminho para o exame de 113 matérias que estão há mais de um mês prontas para receber voto. Das duas MPs restantes, a mais polêmica é a de número 168/04, que proibiu em todo o país a exploração de jogos de bingo e de caça-níqueis.

A matéria será relatada pelo senador Maguito Vilela (PMDB-GO), que concorda com o texto aprovado pelos deputados, os quais fizeram pequenas alterações no documento assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 20 de fevereiro. Os deputados acrescentaram, por exemplo, que também fica proibida a exploração de caça-níqueis em máquinas eletromecânicas e mecânicas, quando o texto inicial do governo só falava de máquinas eletrônicas.

A princípio, os partidos de oposição concordam com a votação da medida provisória dos bingos e, conforme os líderes já manifestaram, votar contra ou a favor dependerá de convicção de cada parlamentar.

Antes da MP dos bingos, os senadores têm de se manifestar sobre uma medida provisória mais antiga e, portanto, com preferência de votação. Trata-se da MP 165/04, que resolve um problema burocrático para assinatura de contratos de gestão entre a Agência Nacional de Águas (ANA) e os Comitês de Bacia Hidrográfica, visando a cobrança pelo uso de água - até agora, só há cobrança pelas águas do Rio Paraíba, que abrange os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O relator é o senador Cristovan Buarque (PT-DF).

Se votadas as duas MPs, na própria sessão de terça-feira (4) o Plenário do Senado examinará outras 20 matérias, entre elas um projeto que inclui, entre os dados que devem constar da carteira de motorista, informações sobre o grupo sangüíneo, o fator RH e a posição do motorista sobre doação de órgãos.

Caso sejam votadas as duas medidas provisórias e as 20 matérias, outras 93 estão na fila de espera e serão submetidas a voto nos dias seguintes, até que o Senado receba da Câmara novas MPs com prazo de tramitação no limite, o que poderá voltar a trancar a pauta do Plenário

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)