Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2006 08:38

Alzheimer: Paciência é a palavra-chave para familiares

Agência do Rádio

Conviver com um portador de Alzheimer pode ser um problema para os familiares. Com o tempo, as constantes perdas de memória, os distúrbios de comportamento, a agressividade e os delírios podem causar irritação naqueles que moram com o idoso. Algumas dicas podem facilitar o cotidiano, como obter informações sobre a doença, planejar tarefas, horários e finanças e procurar instituições de apoio – como a Associação Brasileira de Alzheimer. O geriatra Sabri Lakhdari, que é especialista em Alzheimer, lembra que ter paciência é o melhor remédio para quem convive com um portador da doença.


"É preciso aprender a ter paciência, a ter tolerância. Não adianta brigar com o idoso doente porque ele esqueceu alguma coisa ou porque ele não faz uma coisa direito. Ele não faz aquela coisa ou esqueceu determinada situação porque ele está doente, não porque é culpa dele."

O geriatra ainda alerta que quem cuida do portador de Alzheimer também precisa se preservar. Devido à necessidade de dar atenção exclusiva ao idoso, o familiar faz de tudo pelo paciente e acaba deixando a própria saúde de lado.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)