Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2013 14:03

Alvinegros, Santos e Corinthians decidem mais um título estadual; veja os times

FPF

De hoje não passa. Prontos para buscar o título do Paulistão Chevrolet 2013, Santos e Corinthians se enfrentam pela grande decisão do torneio. A partida será às 16h deste domingo, na Vila Belmiro. No primeiro jogo, o time da capital venceu por 2 a 1, que dá a vantagem do empate para Tite e companhia. Para ser campeão sem precisar dos pênaltis, o clube da Baixada Santista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Independentemente de quem for o melhor time do estado, o resultado final será histórico. Caso o Santos vença o torneio, o tetracampeonato será inédito no futebol profissional. Se o troféu ‘subir a serra’, o Corinthians vai ampliar o seu domínio com 27 troféus do estadual.

No início da temporada, era inevitável colocar o Santos como favorito ao título, não só pelo forte elenco, mas também pelo tricampeonato conquistado. Porém, o favoritismo não foi o bastante e o time acabou fazendo uma campanha irregular na primeira fase. No mata-mata, o alvinegro santista eliminou Palmeiras e Mogi Mirim nas penalidades.

Para conquistar o título, o Santos precisará sair para o jogo, uma vez que o empate dá o título ao rival da capital. Querendo fazer valer o mando de campo, o goleiro Rafael acredita que a forma como o Corinthians atua não deve mudar o estilo do clube santista. “A gente tem que se preocupar muito pouco com a maneira que eles vão jogar. A gente tem nosso estilo de jogo, principalmente na Vila Belmiro. Temos que impor nosso ritmo, e não jogar no ritmo deles. É uma equipe muito forte, que cria muitas chances de gol. Mas aqui na Vila nós somos muito fortes”, disse o camisa 1.

Principal armador da equipe, o meia Montillo está praticamente fora da partida. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na semifinal contra o Mogi Mirim, o argentino já treinou bom bola, mas o técnico Muricy Ramalho cogita não escalá-lo. Ele passará por testes antes do apito inicial. Se não jogar, Felipe Anderson é o mais cotado para vestir a camisa 10.

Diferente do Santos, o Corinthians dividiu suas atenções entre o Paulistão e a Copa Libertadores da América, até por isso o time da capital se classificou ‘apenas’ na quinta colocação. Nas quartas, a equipe teve sua melhor apresentação ao golear a Ponte Preta. Contra o São Paulo, uma classificação sofrida nos pênaltis.

Na última quarta-feira, o atual campeão mundial foi eliminado pelo Boca Juniors após uma arbitragem contestada de Carlos Amarilla. Alguns podem achar que o Corinthians é um ‘time sentido’ pela queda na Libertadores, porém, o zagueiro Paulo André garante que o empenho e o moral continuam intactos dentro do grupo de jogadores. “A cabeça está boa, estamos confiantes e temos a vantagem de termos vencido a primeira partida. Seria uma grande volta por cima pelo que a equipe sofreu contra o Boca. O titulo será merecido se a gente encaixar um bom jogo”.

Das três ausências que o técnico Tite sofrerá, uma delas é importante. O meia Renato Augusto, com uma lesão muscular na coxa direita, segue fora do time. O lateral esquerdo Guilherme Andrade e o zagueiro Chicão, reservas, também estão no departamento médico.

A última vez que Santos e Corinthians se enfrentaram pela final do Campeonato Paulista foi em 2011, quando a equipe do litoral saiu vitoriosa. Naquela temporada, o segundo jogo também foi na Vila Belmiro e o time da casa venceu por 2 a 1, gols de Arouca e Neymar. O Corinthians descontou com Liédson. Na partida de ida, no Pacaembu, os clubes haviam empatado por 0 a 0.

Ficha Técnica

Santos: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson (Montillo); Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson Sheik, Romarinho e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Árbitros Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis;
Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Raphael Claus;
Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, Santos;
Data: dia 19, às 16h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)