Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2013 14:03

Alvinegros, Santos e Corinthians decidem mais um título estadual; veja os times

FPF

De hoje não passa. Prontos para buscar o título do Paulistão Chevrolet 2013, Santos e Corinthians se enfrentam pela grande decisão do torneio. A partida será às 16h deste domingo, na Vila Belmiro. No primeiro jogo, o time da capital venceu por 2 a 1, que dá a vantagem do empate para Tite e companhia. Para ser campeão sem precisar dos pênaltis, o clube da Baixada Santista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Independentemente de quem for o melhor time do estado, o resultado final será histórico. Caso o Santos vença o torneio, o tetracampeonato será inédito no futebol profissional. Se o troféu ‘subir a serra’, o Corinthians vai ampliar o seu domínio com 27 troféus do estadual.

No início da temporada, era inevitável colocar o Santos como favorito ao título, não só pelo forte elenco, mas também pelo tricampeonato conquistado. Porém, o favoritismo não foi o bastante e o time acabou fazendo uma campanha irregular na primeira fase. No mata-mata, o alvinegro santista eliminou Palmeiras e Mogi Mirim nas penalidades.

Para conquistar o título, o Santos precisará sair para o jogo, uma vez que o empate dá o título ao rival da capital. Querendo fazer valer o mando de campo, o goleiro Rafael acredita que a forma como o Corinthians atua não deve mudar o estilo do clube santista. “A gente tem que se preocupar muito pouco com a maneira que eles vão jogar. A gente tem nosso estilo de jogo, principalmente na Vila Belmiro. Temos que impor nosso ritmo, e não jogar no ritmo deles. É uma equipe muito forte, que cria muitas chances de gol. Mas aqui na Vila nós somos muito fortes”, disse o camisa 1.

Principal armador da equipe, o meia Montillo está praticamente fora da partida. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na semifinal contra o Mogi Mirim, o argentino já treinou bom bola, mas o técnico Muricy Ramalho cogita não escalá-lo. Ele passará por testes antes do apito inicial. Se não jogar, Felipe Anderson é o mais cotado para vestir a camisa 10.

Diferente do Santos, o Corinthians dividiu suas atenções entre o Paulistão e a Copa Libertadores da América, até por isso o time da capital se classificou ‘apenas’ na quinta colocação. Nas quartas, a equipe teve sua melhor apresentação ao golear a Ponte Preta. Contra o São Paulo, uma classificação sofrida nos pênaltis.

Na última quarta-feira, o atual campeão mundial foi eliminado pelo Boca Juniors após uma arbitragem contestada de Carlos Amarilla. Alguns podem achar que o Corinthians é um ‘time sentido’ pela queda na Libertadores, porém, o zagueiro Paulo André garante que o empenho e o moral continuam intactos dentro do grupo de jogadores. “A cabeça está boa, estamos confiantes e temos a vantagem de termos vencido a primeira partida. Seria uma grande volta por cima pelo que a equipe sofreu contra o Boca. O titulo será merecido se a gente encaixar um bom jogo”.

Das três ausências que o técnico Tite sofrerá, uma delas é importante. O meia Renato Augusto, com uma lesão muscular na coxa direita, segue fora do time. O lateral esquerdo Guilherme Andrade e o zagueiro Chicão, reservas, também estão no departamento médico.

A última vez que Santos e Corinthians se enfrentaram pela final do Campeonato Paulista foi em 2011, quando a equipe do litoral saiu vitoriosa. Naquela temporada, o segundo jogo também foi na Vila Belmiro e o time da casa venceu por 2 a 1, gols de Arouca e Neymar. O Corinthians descontou com Liédson. Na partida de ida, no Pacaembu, os clubes haviam empatado por 0 a 0.

Ficha Técnica

Santos: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson (Montillo); Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson Sheik, Romarinho e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Árbitros Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis;
Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Raphael Claus;
Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, Santos;
Data: dia 19, às 16h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)