Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/10/2008 14:33

Alunos-soldados aprendem a ser policiais em 10 meses

Nadyenka Castro - Campo Grande News

Dez meses. Esse é o período que os novos alunos-soldados da PM (Polícia Militar) vão levar para aprender a ser policiais e poder servir à sociedade.

Somente em Campo Grande são 400 alunos. Desde o início de setembro eles vão de segunda a sexta-feira ao CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Policial) onde aprendem sobre a regras da instituição, direitos e deveres do cidadão e ainda técnicas policiais.

Segundo o responsável pelo CFAP, tenente-coronel Luís Altino, os alunos chegam ao local às 7h30 e vão embora às 18h, com intervalo para almoço. O horário pode ser estendido até às 21h. São 1.300 horas/aulas.

Alguns dos novos policiais fazem o treinamento duro porque estão em busca de um sonho. É o caso de Marta Amorim, 24 anos. Professora Língua Portuguesa e Literatura por formação, ela deixou as salas de aula para realizar um objetivo de vida. “Era um sonho desde criança ser militar. Não pude entrar no Exército, agora estou aqui”.

Ela conta que para ser policial, deixou a função de professora concursada na Prefeitura de Campo Grande. “O salário é quase o mesmo. Foi por causa do sonho”.

Dangelo Rocha dos Santos, 25 anos, mudou-se de Navirai para Capital em busca do sonho de ser policial e morar em uma cidade maior.” O meu sonho é ser policial militar. Vou fazer concurso para oficial também”.

Ele largou o quinto semestre da graduação em Geografia para se dedicar a formação de policial. Pretende retomar a faculdade quando já for um soldado. Dangelo que ser policial para atender melhor a população.

Entre as diversas disciplinas que ele, Marta e os demais alunos, estudam, estão técnicas de abordagem, armamento, defesa pessoa e hierarquia militar. Têm também aulas relacionadas a psicologia e legislação. Há ainda a preparação física e defesa pessoal.

São aulas teóricas e práticas. De acordo com o tenente-coronel Luís Altino, em dezembro estes alunos estarão nas ruas da área central, ajudando no policiamento, sempre com a supervisão de um policial. Será o estágio supervisionado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)