Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2008 06:43

Alto risco: Mulheres que consomem bebidas alcoólicas

Entre uma mulher e um homem que consomem a mesma quantidade de álcool regularmente, a mulher pode ter mais problemas de saúde. Por causa da estrutura corpórea mais frágil e da diferença de metabolismo, as mulheres são mais vulneráveis a doenças relacionadas ao álcool. É o que afirma a psiquiatra e coordenadora da organização não-governamental Centro de Informação sobre Saúde e Álcool, Camila Silveira.


"A bebida alcoólica tem uma interação no organismo feminino diferente do organismo masculino. Isso porque, primeiro, que a mulher possui menos enzimas que metabolizam o álcool do que o homem, além disso, a mulher possui menos líquido corpóreo do que o homem. Então, o álcool se dilui menos, fazendo mais mal para elas e também tem uma questão de formação física, as mulheres são menores, geralmente."

A psiquiatra Camila Silveira conta que, além do risco de desenvolver problemas de estômago e de fígado, as mulheres que bebem com freqüência têm mais chances de desenvolver depressão. De acordo com a médica, hoje, o número de mulheres que consomem álcool é compatível com o de homens. A entrada delas no mercado de trabalho e a própria mudança cultural da sociedade, que, por exemplo, aceita a mulher sair para se divertir sozinha ou ser chefe de família, também são fatores que contribuem para essa realidade.

Reportagem, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)