Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/02/2016 13:00

Alimentos que proporcionam energia e bem-estar

Grupo Oba

A correria e o estresse se tornaram comum no dia a dia da maioria dos brasileiros. Cuidar dos filhos, da empresa, da casa, do bichinho de estimação e ainda ter que se programar para viagens e passeios aos finais de semana podem deixar qualquer um cansado e sem energia. Mas é preciso sempre buscar o equilíbrio e cuidar da saúde para que o organismo não sinta tanto os efeitos desta rotina estressante.

A fonte de mais disposição pode estar bem mais perto do que se imagina: nos alimentos que ingerimos diariamente. Por isso, para recarregar as energias perdidas é preciso se alimentar bem e de forma correta.

A nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal, selecionou alguns alimentos que são fontes de energia. Entre eles estão o açaí, o chocolate amargo, a banana e o café. “Ao incluí-los na alimentação, é possível ter muito mais energia para praticar exercícios físicos e se divertir, tudo isso sem sentir aquele cansaço no corpo.” explica Daísa.

O açaí é um poderoso energético, principalmente se servido com mel e granola, o que ajuda a melhorar a disposição. Além disso, mantém a imunidade alta, afastando possíveis doenças. O chocolate amargo, além de possuir substâncias que auxiliam na dilatação dos vasos sanguíneos, o que facilita a passagem do sangue, colabora na prática de exercícios que necessitam de força.

Já a banana ajuda na prevenção da hipertensão arterial e de cãibras. É rica em vitaminas, minerais e fibras que ajudam a manter a disposição. O café tem um ótimo poder estimulante. Além disso, pesquisas apontam que algumas de suas substâncias podem ajudar na prevenção de demências e Alzheimer.

Estes alimentos podem ser consumidos de diversas formas. O açaí, por exemplo, é uma combinação ideal se apreciado no sorvete, vitaminas e sucos. O chocolate pode ser utilizado na preparação de bolos e mousses ou ser consumido nas próprias barrinhas. A banana é ideal para ser consumida em salada de frutas e até mesmo em vitaminas. Já o café, pode ser degustado em formato de frozen, batidas e cappuccino

Após o trabalho, a dica é consumir alimentos energéticos para dar pique e brincar sem grandes esforços com os filhos.

Sugestões de Receitas:
Lanche energético de Açaí
Ingredientes:
. 400g de açaí
. 02 bananas
. 60g de granola
. 5 colheres (sopa) de xarope de guaraná.

Modo de preparo:
Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até formar um creme homogêneo. Sirva em uma tigela e polvilhe a granola. Dica: a banana pode ser substituída por outras frutas, como por exemplo, mamão papaya e abacate. Além disso, para acompanhar, pode-se optar por aveia ou tapioca.

Jantar
Espaguete caprese com brócolis e filé de frango
Ingredientes:
. 400 g de espaguete cozido
. 6 tomates cortados em cubos
. 100 g de mussarela
. 2 colheres (sopa) de azeite
. Folhas de manjericão a gosto
. 1 colher (chá) de sal

Modo de preparo:
Em um recipiente misture o queijo, o tomate, o manjericão e o sal. Deixe descansar por 10 minutos.

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue rapidamente a mistura. Coloque ainda quente no macarrão e polvilhe com queijo parmesão.

Antes de dormir
Saladinha de frutas
Ingredientes
. 2 bananas prata
. 2 maçãs vermelhas
. 1 mamão papaya
. 2 laranjas pêra (suco)
. Aveia a gosto

Modo de Preparo
Lave as frutas. Descasque as bananas e o mamão. Esprema a laranja e adicione ao suco, as demais frutas picadas e a aveia. Sirva a seguir.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)