Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alerta para fim de semana chuvoso em 20 estados

Agência Brasil - 24 de janeiro de 2009 - 08:22

Brasília - O fim de semana deve ser de chuva forte em 20 estados e no Distrito Federal. O alerta foi divulgado na tarde de ontem (23) pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional.


Segundo a Sedec, o sábado e o domingo serão chuvosos nos seguintes estados: Tocantins; Alagoas; Amazonas; Amapá; Bahia; Ceará; Espírito Santo; Goiás; Maranhão; Minas Gerais; Mato Grosso do Sul; Mato Grosso; Pará; Paraíba; Pernambuco; Piauí; Rio de Janeiro; Rondônia; Roraima e São Paulo, além do Distrito Federal.


Em muitas localidades, áreas de instabilidade vão provocar chuva intensa, acompanhada por descargas elétricas. No litoral do Sudeste, uma frente fria pode provocar causar temporais isolados no Espírito Santo, associados a rajadas de ventos entre 40 e 60 quilômetros horários.

O alerta divulgado pela Sedec é baseado em informações fornecidas pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


SIGA-NOS NO Google News