Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alencar recebe alta de hospital otimista com tratamento

Flávia Albuquerque /ABr - 23 de agosto de 2008 - 19:50

São Paulo - O vice-presidente da República, José Alencar, recebeu alta hoje (23) do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde estava internado desde ontem (22), para dar continuidade ao tratamento de um tumor abdominal.

Ele se mostrou animado com o tratamento, que entra em sua segunda etapa com um novo medicamento.

"Estamos muito animados, porque parece que tem alguma experiência anterior de bons resultados sobre o meu caso", disse Alencar.

Segundo o vice-presidente, o único efeito colateral sentido até então foi um pouco de cansaço.

A próxima internação deve acontecer no próximo dia 12.

Antes de partir para Brasília, Alencar falou ainda sobre a necessidade de exames periódicos para que seja sempre feito um diagnóstico precoce do câncer e disse que uma de suas lutas permanentes como vice-presidente é a de que toda a população brasileira tenha acesso aos exames por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

"A falta de acesso a esses exames pelos pobres e conveniados nos entristece, porque passa a imagem de que somos privilegiados, porque poucas pessoas podem fazer isso", afirmou.
Alencar reafirmou que é preciso mais recursos para a saúde, a fim de melhorar o atendimento à população de baixa renda. Ele defendeu também mais recursos para a educação.

"Estamos lutando para que o Brasil alcance tudo isso. Os tempos estão mudando. Estão melhores do que quando nós chegamos, apesar da política monetária", disse.
Ao comentar sobre as taxas de juros, disse que a alta faz crescer o déficit do orçamento fiscal da União.

De acordo com Alencar, a taxa de juros até pode ajudar a combater a inflação, mas não a que o país está assistindo.

"A inflação que a taxa de juros pode combater é a de consumo. E nós temos no país uma maioria esmagadora que nem consome o essencial. Então não se pode achatar o consumo de quem não consome. Isso está errado".
O vice-presidente informou que vai ainda hoje para Brasília.





SIGA-NOS NO Google News