Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2005 19:45

Álcool terá de usar corante laranja para ser misturado

Cristina Índio do Brasil/ABr

Os produtores e importadores de álcool anidro combustível terão que adicionar corante laranja ao produto que é utilizado na mistura com a gasolina. A determinação é da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que aprovou, hoje (8), em audiência pública a proposta de resolução que obriga a coloração do produto.

"O posto vai ter que continuar a vender apenas o álcool hidratado. O álcool que vai ser colorido é o que vai ser misturado à gasolina, então ele (o posto) vai ter que vender o álcool límpido e incolor", informou a superintendente de qualidade de combustíveis da ANP, Maria Antonieta Souza.

A Agência começou a estudar a medida em abril deste ano, após um pedido da indústria automobilística diante dos problemas de motores apresentados por causa da falta de adulteração de parte do produto vendido aos consumidores.

Para a Agência, a medida vai evitar as irregularidades e também a sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o produto. A proposta da ANP aprovada por consenso por representantes do setor esteve em consulta pública durante 30 dias e as sugestões apresentadas por eles e também por integrantes da indústria automobilística serão agora anexadas à resolução que seguirá para aprovação da diretoria da Agência e publicação no Diário Oficial.

A superintendente explicou que após a publicação no Diário Oficial, a Agência terá 30 dias para colocar a medida em vigor. "Eu espero, em torno de 45 dias, termos álcool colorido no mercado brasileiro", estimou a superintendente.

A resolução determinará ainda que o álcool etílico hidratado comprado pelo consumidor nas bombas dos postos de combustíveis terá que ser límpido e incolor. Em cada uma haverá um adesivo chamando atenção do consumidor e com o telefone para denúncias 0800 900 267. As denúncias serão encaminhadas para a fiscalização da Agência Nacional de Petróleo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)