Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alagamento deixa 80 desempregados em Eldorado

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 29 de janeiro de 2005 - 10:00

A prefeitura de Eldorado, município à 435 km de Campo Grande, decretou estado de emergência no último dia 26, devido aos estragos provocados pelas intensas chuvas no distrito de Porto Morumbi. Segundo a assistente social e presidente da Comissão da Defesa Civil em Eldorado, Roseli Aparecida Pini, 80 pessoas que trabalhavam nas 9 olarias do distrito ficaram desempregadas. Seis delas estão embaixo d’água.
Além disso, 150 mil tijolos prontos para venda foram destruídos. Ele informa que as demais olarias terão problemas para produzir tijolos, pois tiram do local, que está alagado, a matéria-prima para o trabalho.
Roseli destaca que os moradores de três residências próximas ao local do alagamento foram para casa de parentes na parte alta do distrito. “Três moradores precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros”, conta.
Conforme a assistente social, residem no distrito cerca de 300 famílias que sobrevivem basicamente do trabalho nas olarias e da pesca. “As pessoas precisam de ajuda para reconstruir tudo, precisam de alimentos principalmente”, afirma.
Roseli reitera que já enviou às unidades da Defesa Civil em Brasília e em Campo Grande o Avadan (Avaliação de Danos), solicitando ajuda para as famílias.
Ela lembra que outra situação semelhante no distrito foi verificada em 2003, quando um vendaval praticamente destruiu as olarias da região. Na ocasião, segundo ela, os moradores contaram com auxílio do Governo do Estado.

SIGA-NOS NO Google News