Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/01/2005 10:00

Alagamento deixa 80 desempregados em Eldorado

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

A prefeitura de Eldorado, município à 435 km de Campo Grande, decretou estado de emergência no último dia 26, devido aos estragos provocados pelas intensas chuvas no distrito de Porto Morumbi. Segundo a assistente social e presidente da Comissão da Defesa Civil em Eldorado, Roseli Aparecida Pini, 80 pessoas que trabalhavam nas 9 olarias do distrito ficaram desempregadas. Seis delas estão embaixo d’água.
Além disso, 150 mil tijolos prontos para venda foram destruídos. Ele informa que as demais olarias terão problemas para produzir tijolos, pois tiram do local, que está alagado, a matéria-prima para o trabalho.
Roseli destaca que os moradores de três residências próximas ao local do alagamento foram para casa de parentes na parte alta do distrito. “Três moradores precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros”, conta.
Conforme a assistente social, residem no distrito cerca de 300 famílias que sobrevivem basicamente do trabalho nas olarias e da pesca. “As pessoas precisam de ajuda para reconstruir tudo, precisam de alimentos principalmente”, afirma.
Roseli reitera que já enviou às unidades da Defesa Civil em Brasília e em Campo Grande o Avadan (Avaliação de Danos), solicitando ajuda para as famílias.
Ela lembra que outra situação semelhante no distrito foi verificada em 2003, quando um vendaval praticamente destruiu as olarias da região. Na ocasião, segundo ela, os moradores contaram com auxílio do Governo do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)