Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2004 14:00

AIDS: Brasil transferirá tecnologia

Eliane Gonçalves / ABr

O Brasil assinou um acordo inédito com outros quatro países para criar uma rede de transferência de tecnologia para a AIDS. Rússia, China, Ucrânia, Nigéria e o Brasil se comprometeram a trocar informações sobre fabricação de preservativos, medicamentos, melhoria de exames e cooperação na pesquisa de vacinas. O acordo foi assinado ontem, em Bangkok, durante a 15ª Conferência Internacional de Aids. A Tailândia não assinou o compromisso e disse que vai avaliar a proposta.

Com a rede, os países esperam trocar tecnologia para melhorar a produção local dos insumos, e facilitar inclusive a importação e exportação de genéricos. "Esse acordo é inédito e importante para o Brasil. É a primeira vez que nós assinamos um acordo nessas dimensões. São diversos países com populações muitos grandes e onde a epidemia de AIDS é um importante programa de saúde pública", disse o diretor do programa brasileiro de DST/AIDS, Alexandre Grangeiro, em entrevista exclusiva à Agência Brasil.

De acordo com Grangeiro, o próximo passo é a constituição de um grupo técnico com representantes de cada um dos cinco países. "Faremos um diagnostico para identificar qual é a potencialidade e a necessidade de cada um desses país e, posteriormente, nós estabeleceremos áreas especificas para a cooperação", explicou. A preparação inicial dos países deve estar concluída até outubro deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)