Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Últimas Notícias

13/07/2004 14:00

AIDS: Brasil transferirá tecnologia

Eliane Gonçalves / ABr

O Brasil assinou um acordo inédito com outros quatro países para criar uma rede de transferência de tecnologia para a AIDS. Rússia, China, Ucrânia, Nigéria e o Brasil se comprometeram a trocar informações sobre fabricação de preservativos, medicamentos, melhoria de exames e cooperação na pesquisa de vacinas. O acordo foi assinado ontem, em Bangkok, durante a 15ª Conferência Internacional de Aids. A Tailândia não assinou o compromisso e disse que vai avaliar a proposta.

Com a rede, os países esperam trocar tecnologia para melhorar a produção local dos insumos, e facilitar inclusive a importação e exportação de genéricos. "Esse acordo é inédito e importante para o Brasil. É a primeira vez que nós assinamos um acordo nessas dimensões. São diversos países com populações muitos grandes e onde a epidemia de AIDS é um importante programa de saúde pública", disse o diretor do programa brasileiro de DST/AIDS, Alexandre Grangeiro, em entrevista exclusiva à Agência Brasil.

De acordo com Grangeiro, o próximo passo é a constituição de um grupo técnico com representantes de cada um dos cinco países. "Faremos um diagnostico para identificar qual é a potencialidade e a necessidade de cada um desses país e, posteriormente, nós estabeleceremos áreas especificas para a cooperação", explicou. A preparação inicial dos países deve estar concluída até outubro deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)