Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/10/2005 16:55

Agricultores têm até dia 31 para pedir Bolsa Estiagem

João Prestes / Campo Grande News

Os pequenos agricultores que sofreram perdas nas lavouras devido à seca têm até o dia 31 de outubro para fazer o cadastramento do Bolsa Estiagem junto ao Idaterra (Instituto do Desenvolvimento Rural, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural). Em Mato Grosso do Sul foram liberadas 12.939 cotas para atender os pequenos produtores atingidos pela seca.

O auxílio emergencial corresponde a R$ 300,00 e é pago pelo governo federal, mas só atende os pequenos agricultures residentes nos 57 municípios que tiveram o estado de calamidade ou emergência decretado e reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional (MIN), por causa da seca durante a última safra.

Para se cadastrar, o agricultor deve estar munido de documento de identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Têm direito a receber a bolsa-estiagem os agricultores com renda familiar média mensal de até dois salários-mínimos (R$ 600,00), ter tido perda mínima de 50% na produção, quem não financiou o custeio agrícola safra 2004/2005, estar enquadrado dentro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) A, B ou C.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)