Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2014 10:43

Agricultor com suspeita de Chikungunya aguarda vaga em hospital há sete horas

Campo Grande News

Com suspeita de dengue chikungunya o agricultor José Pedro Cordeiro, 60 anos, aguarda a sete horas transferência do CRS (Centro Regional de Saúde) da Coophavilla II para um hospital de Campo Grande. Os sintomas tiveram início no sábado, mas durante a madrugada de hoje (19) dores abdominais o levaram a ficar em observação na unidade de saúde.

A assistente social Valquíria da Conceição Cordeiro, 30, conta que o pai vinha sendo medicado com soro e voltava para casa. “As plaquetas baixaram e disseram que era dengue. Começou a vomitar e desde às 2h estamos no posto esperando uma vaga em hospital. Agora o médico disse que pode ser úlcera ou apendicite, pela dor abdominal que está sentindo”, contou.

No relato da esposa Aparecida Bento da Conceição, 55, fica evidente dúvida sobre o tipo de dengue, uma vez que o hemograma completo seria realizado hoje. “Iam fazer o exame para constar se era mesmo dengue chikungunya, mas não deu tempo”, comentou.

Outro lado – De acordo com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Pedro teve sim quadro da doença há quatro dias, mas se descarta a possibilidade do tipo chikungunya que só é confirmada por sorologia no oitavo dia de sintomas.

No entanto, o quadro do paciente ainda requer avaliação médica em relação as dores abdominais e senha para transferência hospitalar já foi emitida.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)