Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agepen vistoria presídios em três municípios esta semana

Marta Ferreira / Campo Grande News - 15 de julho de 2004 - 14:15

Uma comissão da Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) iniciou esta manhã uma vistoria no EPTL (Estabelecimento Penal de Três Lagoas), onde estão 206 detentos. O trabalho deve ir até sexta-feira, conforme as informações da Agência. A equipe saiu de Campo Grande na segunda-feira e já realizou vistorias nos presídios de Cassilândia e Paranaíba. O relatório da situação dos presídios visitados esta semana será entregue na próxima segunda-feira, dia 19, ao diretor-geral da Agepen. O mesmo trabalho já foi feito em Dourados, Ponta Porá e Jateí, há cerca de três semanas.
O objetivo é fazer um levantamento geral da situação nos presídios, envolvendo a área jurídica, social e o atendimento psicológico. O diretor-geral da Agepen, Luiz Carlos Telles, disse que vai ser verificado também a porcentagem de detentos que estão estudando e trabalhando, se estão recebendo atendimento médico-odontológico e o andamento do Programa Elo, que visa a inclusão social do detento depois que ele cumpre pena.
A equipe saiu de Campo Grande na segunda-feira e já realizou vistorias nos presídios de Cassilândia e Paranaíba. O relatório da situação das penitenciárias visitadas esta semana será entregue na próxima segunda-feira, dia 19, ao diretor-geral da Agepen. O mesmo trabalho já foi feito em Dourados, Ponta Porá e Jateí, há cerca de três semanas.

SIGA-NOS NO Google News