Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/07/2006 08:03

Agepen abre concurso para 200 agentes penitenciários

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Em meio a um colapso no sistema prisional, gerado pela superlotação e agravado após rebeliões ocorridas dias 14 e 15 de maio, em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) está abrindo concurso público para contratação de 200 agentes penitenciários para lotação nos presídios de Dois Irmãos do Buriti e de Naviraí.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando Anunciação hoje são 1,3 mil agentes no Estado e considerando as escalas de plantão 280 custodiam 7,8 mil presos por dia. A situação mais crítica foi apontada em Naviraí, onde seis agentes, segundo Anunciação, estariam fazendo escala de revezamento de 24 por 48 horas para custodiar 180 presos. Com o agravante de que para o local foram transferidos detentos considerados lideranças negativas, que teriam liderado as rebeliões em maio. Os motins ocorreram de forma orquestrada com São Paulo e Paraná e são atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

Apontando falta de condições de trabalho, hoje agentes penitenciários estarão reunidos às 13h de amanhã, na portaria da PHAC (Penitenciária Harry Amorim Costa), de Dourados, onde farão assembléia e definirão se continuam o trabalho ou se deflagram greve.

Das 200 vagas que a Agepen pretende preencher, 69 são para agentes penitenciários masculinos e 16 para femininos em Dois Irmãos e outras 85, da mesma forma em Naviraí. Há ainda mais 10 vagas para ambos os presídios na área de apoio operacional, 10 para psicólogos e 10 para assistente social. Os salários ofertados são de R$ 800,00 mais 50% de adicional por risco de vida e 25% de adicional por função. Os trabalhos serão em regime de escala.Todas as vagas exigem nível superior.

As inscrições estarão abertas de 24 de julho a 15 de agosto no horário de funcionamento dos Correios em Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.A taxa de inscrição é de R$ 86,00. A prova escrita será aplicada no dia 24 de setembro. Mais informações sobre o concurso poderão ser obtidas através da entidade organizadora, a Fapec, pelos telefones 3346-8090, 3346-3278 e 3346-2679. Também pode ser acessado o site da Fapec.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)