Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/08/2014 12:37

Agendamento on-line para emissão do RG começa a chegar ao interior

Correio do Estado

O agendamento eletrônico para a emissão da Carteira de Identidade chega ao interior do Estado e a partir de amanhã (25), os moradores dos municípios de Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá já podem agendar a data e o horário do atendimento pela internet.

O objetivo é acabar com as filas, agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera dos usuários, que serão atendidos nos Postos de Identificação a partir de 1º de setembro.

De acordo com o superintendente de Segurança Pública (SSP) da Sejusp, delegado André Matsushita Gonçalves, a mudança será de forma gradual, como ocorreu em Campo Grande (MS). “Inicialmente 50% dos atendimentos serão agendados e os outros 50% presenciais, através da distribuição de senhas nos postos”, explicou.

Em outubro o percentual de agendamentos on-line subirá para 75%, sendo apenas 25% do atendimento com a distribuição de senhas. Já a partir de 1º de novembro os atendimentos para a emissão das primeiras e segundas vias da carteira de identidade serão 100% agendados pela internet.

Outra novidade para agilizar o atendimento e acabar com as filas em Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Corumbá é o incremento no número de atendentes. “Mais peritos papiloscopistas estão sendo contratados para estes e outros municípios, através de concurso, que entra esta semana na oitava fase, com a matrícula no curso de formação, esta semana”, anunciou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Como agendar
Para fazer o agendamento eletrônico o cidadão deve acessar o site da Sejusp pela internet, no endereço www.sejusp.ms.gov.br e clicar no link “Identidade”, no lado esquerdo da página, ou ainda através do endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/.

Na página de agendamento, o cidadão será informado da relação de documentos necessários para obtenção da identidade ou da segunda via, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora, endereço do Posto de Identificação escolhidos e o protocolo de agendamento.

Vale lembrar que a primeira emissão do RG é gratuita e que o agendamento eletrônico está disponível apenas para Campo Grande e será disponibilizado a partir de 1º de setembro para Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)