Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/08/2014 12:37

Agendamento on-line para emissão do RG começa a chegar ao interior

Correio do Estado

O agendamento eletrônico para a emissão da Carteira de Identidade chega ao interior do Estado e a partir de amanhã (25), os moradores dos municípios de Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá já podem agendar a data e o horário do atendimento pela internet.

O objetivo é acabar com as filas, agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera dos usuários, que serão atendidos nos Postos de Identificação a partir de 1º de setembro.

De acordo com o superintendente de Segurança Pública (SSP) da Sejusp, delegado André Matsushita Gonçalves, a mudança será de forma gradual, como ocorreu em Campo Grande (MS). “Inicialmente 50% dos atendimentos serão agendados e os outros 50% presenciais, através da distribuição de senhas nos postos”, explicou.

Em outubro o percentual de agendamentos on-line subirá para 75%, sendo apenas 25% do atendimento com a distribuição de senhas. Já a partir de 1º de novembro os atendimentos para a emissão das primeiras e segundas vias da carteira de identidade serão 100% agendados pela internet.

Outra novidade para agilizar o atendimento e acabar com as filas em Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Corumbá é o incremento no número de atendentes. “Mais peritos papiloscopistas estão sendo contratados para estes e outros municípios, através de concurso, que entra esta semana na oitava fase, com a matrícula no curso de formação, esta semana”, anunciou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Como agendar
Para fazer o agendamento eletrônico o cidadão deve acessar o site da Sejusp pela internet, no endereço www.sejusp.ms.gov.br e clicar no link “Identidade”, no lado esquerdo da página, ou ainda através do endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/.

Na página de agendamento, o cidadão será informado da relação de documentos necessários para obtenção da identidade ou da segunda via, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora, endereço do Posto de Identificação escolhidos e o protocolo de agendamento.

Vale lembrar que a primeira emissão do RG é gratuita e que o agendamento eletrônico está disponível apenas para Campo Grande e será disponibilizado a partir de 1º de setembro para Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)