Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aftosa: Termina amanhã a maior fase de vacinação de MS

Acrissul - 16 de dezembro de 2004 - 10:16

Amanhã é o último dia para os produtores do Pantanal vacinarem todo o rebanho contra a febre aftosa. A partir daí os pecuaristas terão mais 15 dias para efetuar a entrega dos frascos, registro da vacinação,
comprovante de aquisição de vacina e a nota fiscal bem como os da vacina contra raiva. No caso dos produtores do Planalto esse prazo termina amanhã.

A expectativa da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), é que pelo menos 95% dos 24,9 milhões de animais sejam imunizados até o final de dezembro. Caso contrário, como informa a gerente de Defesa Sanitária Animal da Iagro, Gladys Rachel, "o produtor terá que esembolsar
R$ 52,5 por animal não vacinado, valor 150% mais caro que na fase passada".

Já para 2005, logo em fevereiro, os produtores devem começar novamente a vacinar o rebanho, nesse caso, apenas os da região do Planalto com idade de zero a 12 meses. A segunda e terceira fase fica marcada para os meses de maio e novembro, respectivamente.

Em caso de dúvidas, os produtores podem procurar qualquer escritório do Iagro no Estado ou ainda ligar no disque-aftosa 0800-679120.

Fonte: Assessoria de Imprensa Iagro

SIGA-NOS NO Google News