Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

16/11/2005 20:01

Aftosa: SP finalmente abre divisas para carne do Estado

Humberto Marques/Campo Grande News

Após um longo período de espera, finalmente o governo de São Paulo liberou a entrada de bois vivos, carne com osso e suínos vivos de Mato Grosso do Sul em seu território. De acordo com a Agência Popular de Notícias, o governador Zeca do PT recebeu a confirmação da permissão do governador paulista em exercício, Cláudio Lembro, por volta das 18h de hoje. A decisão só será oficializada amanhã, com publicação no Diário Oficial de São Paulo.

Zeca informou que a decisão “repõe o problema nos limites do bom senso, devolvendo a nossa competitividade ao suprimir uma prevenção que, no fundo, significa uma punição injustificada”. O governo paulista vinha se negando a obedecer a instrução normativa n° 34, emitida pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que liberou bovinos e suínos vivos e carne com osso de Mato Grosso do Sul para outros Estados – exceto os provenientes da “zona tampão” da febre aftosa, no Cone Sul. Nessa região, segundo o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro, a situação deve se normalizar três meses após encerrados os sacrifícios sanitários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)