Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aftosa: Iagro apresenta controle eletrônico de vacinação

Fernanda Mathias - Campo Grande News - 15 de outubro de 2007 - 12:52

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) apresenta amanhã às 8 horas os formulários eletrônicos CT-12 e CT-13 que serão adotados na campanha de vacinação contra febre aftosa de novembro, para controle das ações. Através dos formulários, será possível conhecer os estoques e saídas da vacina. O diretor-presidente da Iagro, Roberto Bacha afirma que a apresentação será feita em forma de treinamento aos representantes das revendas que comercializam a vacina contra aftosa.

“Foram convidadas 240 casas agropecuárias de todo o Estado”, diz. O CT-12 é o documento de controle da Iagro quanto aos estoques de vacina contra a aftosa em todas as revendas de produtos veterinários. Ele especifica as compras, vendas e saldo existentes. Vai substituir o controle manual e com ele a Iagro espera ganhar precisão e agilidade. O CT-13, é o documento de controle da Agência sobre as vendas de vacina contra aftosa feitas aos produtores. De acordo com portaria publicada no dia 10 deste mês, no Diário Oficial do Estado, a venda será realizada exclusivamente através deste formulário eletrônico, emitido pela revenda. No ato da venda, duas vias do formulário deverão ser impressas e destinadas ao produtor.

Depois da vacinação, ele deverá registrá-la em uma unidade mais próxima da Iagro, no prazo previamente estabelecido, mediante entrega de uma via do CT-13. A partir da implantação do novo sistema, as revendas deverão efetuar cadastramento no endereço eletrônico www.iagro.ms.gov.br, informando os dados contidos nos documentos de CNPJ e inscrição estadual. Após o cadastramento será disponibilizada à revenda uma senha pessoal e intransferível, que permitirá o acesso para emissão do formulário eletrônico.

SIGA-NOS NO Google News