Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2007 12:52

Aftosa: Iagro apresenta controle eletrônico de vacinação

Fernanda Mathias - Campo Grande News

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) apresenta amanhã às 8 horas os formulários eletrônicos CT-12 e CT-13 que serão adotados na campanha de vacinação contra febre aftosa de novembro, para controle das ações. Através dos formulários, será possível conhecer os estoques e saídas da vacina. O diretor-presidente da Iagro, Roberto Bacha afirma que a apresentação será feita em forma de treinamento aos representantes das revendas que comercializam a vacina contra aftosa.

“Foram convidadas 240 casas agropecuárias de todo o Estado”, diz. O CT-12 é o documento de controle da Iagro quanto aos estoques de vacina contra a aftosa em todas as revendas de produtos veterinários. Ele especifica as compras, vendas e saldo existentes. Vai substituir o controle manual e com ele a Iagro espera ganhar precisão e agilidade. O CT-13, é o documento de controle da Agência sobre as vendas de vacina contra aftosa feitas aos produtores. De acordo com portaria publicada no dia 10 deste mês, no Diário Oficial do Estado, a venda será realizada exclusivamente através deste formulário eletrônico, emitido pela revenda. No ato da venda, duas vias do formulário deverão ser impressas e destinadas ao produtor.

Depois da vacinação, ele deverá registrá-la em uma unidade mais próxima da Iagro, no prazo previamente estabelecido, mediante entrega de uma via do CT-13. A partir da implantação do novo sistema, as revendas deverão efetuar cadastramento no endereço eletrônico www.iagro.ms.gov.br, informando os dados contidos nos documentos de CNPJ e inscrição estadual. Após o cadastramento será disponibilizada à revenda uma senha pessoal e intransferível, que permitirá o acesso para emissão do formulário eletrônico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)