Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/11/2005 07:16

Aftosa: Gado de São Paulo não foi infectado

Os 2.069 animais bovinos do estado de São Paulo vindos de regiões próximas das áreas onde foram identificados focos de febre aftosa nos estados do Mato Grosso do Sul e suspeitas da doença do Paraná não foram infectados pela doença. A informação é do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira.

"Felizmente todos os animais que nós rastreamos oriundos desses estados, nenhum deles apresentou qualquer sintoma da doença. O importante agora é que a vacinação seja feita rapidamente e no conjunto total do nosso rebanho", disse.

O estado de São Paulo deu início oficialmente ontem à vacinação de seu rebanho contra febre aftosa. Na prática, a vacinação já começou a ser aplicada no último dia 26, em virtude do aparecimento dos focos da doença em estados vizinhos.

O objetivo da campanha é vacinar 100% do gado, segundo o secretário da Agricultura. Na última temporada de vacinação, o estado alcançou a marca de 99,41% de cobertura vacinal em um rebanho de 13,6 milhões de cabeças. A vacinação vai até o dia 30 de novembro.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)