Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aftosa: Gado de São Paulo não foi infectado

02 de novembro de 2005 - 07:16

Os 2.069 animais bovinos do estado de São Paulo vindos de regiões próximas das áreas onde foram identificados focos de febre aftosa nos estados do Mato Grosso do Sul e suspeitas da doença do Paraná não foram infectados pela doença. A informação é do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira.

"Felizmente todos os animais que nós rastreamos oriundos desses estados, nenhum deles apresentou qualquer sintoma da doença. O importante agora é que a vacinação seja feita rapidamente e no conjunto total do nosso rebanho", disse.

O estado de São Paulo deu início oficialmente ontem à vacinação de seu rebanho contra febre aftosa. Na prática, a vacinação já começou a ser aplicada no último dia 26, em virtude do aparecimento dos focos da doença em estados vizinhos.

O objetivo da campanha é vacinar 100% do gado, segundo o secretário da Agricultura. Na última temporada de vacinação, o estado alcançou a marca de 99,41% de cobertura vacinal em um rebanho de 13,6 milhões de cabeças. A vacinação vai até o dia 30 de novembro.



SIGA-NOS NO Google News