Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aftosa afeta a 3ª maior feira agropecuária do país

Inara Silva/Campo Grande News - 04 de janeiro de 2006 - 07:58


A Fenagro (Feira Internacional da Agropecuária) baiana, evento considerado o terceiro mais importante do setor de agronegócios do país, começa no próximo sábado, em Salvador, apenas animais criados na Bahia. A medida atende portaria editada pela Secretaria da Agricultura do Estado em função dos focos de febre aftosa registrados em Mato Grosso do Sul e Paraná.
Em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente da Associação Baiana das Raças Simbrasil e Simental, Marcelo Cordeiro, disse que a decisão do governo inviabiliza a Fenagro. Cordeiro acrescentou que os animais de outros Estados, que participariam da feira, são vacinados, têm documentação correta e pertencem a criadores de elite. “Não se justifica o medo do governo", disse.
O secretário da Agricultura, Pedro Barbosa, rebate as opiniões de alguns criadores, que temem prejuízo na feira. "Os criadores precisam entender que o prejuízo seria muito maior se a febre aftosa entrasse na Bahia." Desde maio de 97, a Bahia é considerada zona livre de aftosa com vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal.

SIGA-NOS NO Google News