Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Afastado, vice-prefeito de Naviraí se diz envergonhado

Aline dos Santos/Campo Grande News - 03 de julho de 2007 - 13:26

Afastado na última quinta-feira por denúncia de improbidade administrativa, o vice-prefeito de Naviraí, Ronaldo da Silva Botelho, afirma estar envergonhado e nega ter cometido irregularidades. “Este afastamento não caracteriza que houve ato ilícito, mas pelo entendimento da juíza ficará mais fácil apurar os fatos. Irei recorrer desta decisão e provarei que as denuncias são infundadas. Mesmo não cometendo nenhum ato ilícito, me sinto envergonhado”, declarou, por meio de nota.

Conforme as informações do inquérito civil, Ronan Botelho (irmão do vice) criou a empresa "MTV Nardoto ME", juntamente com Salvador Cardoso, em nome de Maria Thereza Vieira Nardotto (sobrinha de Ronan). A empresa, que seria de fachada, foi constituída para participar de uma licitação destinada à aquisição e plantio de grama em escolas municipais e no estádio Virotão, principal local de atividades do Clube Esportivo Naviraiense.

A juíza Marilsa Aparecida da Silva Baptista entendeu que o contrato entre a prefeitura e a empresa é ilegal, já que o proprietário da empresa é irmão do vice-prefeito e os serviços prestados viabilizaram as atividades do time de futebol da cidade, clube que tem Botelho como dirigente e que recebeu recursos municipais.

Ronaldo nega que Maria seja sua sobrinha e que a empresa pertença a Ronan. “A empresa não é do meu irmão”, aponta. Segundo ele, a empresa é de Maria, parente da esposa de Ronan. Ainda em nota, ele justifica “os serviços foram prestados, a grama foi plantada e volto a afirmar não tenho sobrinha em Naviraí, e a Firma não está em meu endereço, até porque nos autos em nenhum momento há indícios de que esta firma seja minha e não o é, então não faz sentido ela ter o endereço de minha casa, estou sendo julgado erroneamente, os fatos estão distorcidos”.

SIGA-NOS NO Google News