Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/01/2004 08:13

Aeronáutica colocou radares de MS e MT em alerta máximo

Sandra Luz/Campo Grande News

A Aeronáutica colocou em alerta máximo os radares da região de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso por conta dos roubos de aeronaves. Somente no Estado, foram três aviões roubados no último fim de semana. Conforme a Agestado, o trabalho de alerta é para auxiliar a Polícia Federal na localização dos aviões, que será reforçado com uma aeronave radar R-99.
Há ainda a expectativa de deslocamento, até fevereiro, do esquadrão de defesa da fronteira. Mesmo com o reforço, autoridades da Força Aérea cobram a regulamentação da chamada lei do tiro de abate, que permite derrubar aviões suspeitos que desobedecem ordens do patrulhamento aéreo. Sem a regulamentação da lei, aprovada há anos pelo Congresso, os militares podem perseguir o avião clandestino ou mesmo roubado, mas nada podem fazer se o piloto não obedecer a ordem de pousar. Hoje, quando aviões da FAB fazem esse tipo de interceptação, a maior parte dos pilotos clandestinos ignora a ordem da autoridade aeronáutica para descer e foge atravessando a fronteira.
O esquadrão que está sendo instalado em Campo Grande será o terceiro desse mesmo modelo em bases aéreas de regiões de fronteira. Os outros dois que já estão em operação, patrulhando a Amazônia, ficam em Boa Vista, Roraima, e em Porto Velho, Rondônia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)