Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/04/2006 07:50

Advogado de MT entre os seis para a vaga da OAB no STJ

24horasnews

O advogado Renato Gomes Nery, de Mato Grosso, teve o seu nome aprovado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para integrar a lista sêxtupla, da qual sairá o nome para compor o quinto constitucional da OAB no Superior Tribunal de Justiça. A indicação de Néri aconteceu ainda na primeira rodada de votação. Ele obteve 19 votos. O primeiro colocado foi Roberto Gonçalves de Freitas Filho, do Piauí, com 25 votos; e em segundo lugar ficou Maria Thereza Rocha de Assis Moura, de São Paulo, com 22 votos.

A votação foi acompanhada em Brasília pelo presidente do Conselho Seccional da OAB, Francisco Faiad. Segundo ele, a presença de Renato Néri entre os três mais votados “é uma vitória maiúscula da advocacia de Mato Grosso”. Para ele, os 19 votos obtidos pelo advogado mato-grossense “demonstra acima de tudo o respeito do conjunto do Conselho Federal para com a advocacia do nosso Estado e também ao profissional Renato Nery”. Renato já foi presidente da OAB-MT e duas vezes conselheiro federal.

“Estamos embuídos desse projeto, qual seja, dar a Mato Grosso e a região Centro-Oeste um lugar no segundo maior tribunal brasileiro” – disse o conselheiro federal Ussiel Tavares, um dos articuladores da candidatura de Nery. “Vencemos uma etapa, de forma honrosa. Agora, vamos trabalhar a segunda etapa, que é fazer com que o representante de Mato Grosso fique na lista tríplice”. Essa lista será definida pelo conjunto do Superior Tribunal de Justiça, durante sessão plenária. Posteriormente, a lista tríplice vai para o presidente da República, que fará a escolha de um.

A vaga no STJ, que é destinada ao quinto constitucional da advocacia, foi aberta em virtude da aposentadoria do ministro José Arnaldo da Fonseca. A votação ocorre neste momento na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. A lista sêxtupla da OAB será entregue pessoalmente pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato, ao presidente eleito do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro, que tomará posse na Corte no próximo dia 5. Além do representante do Piauí, São Paulo e Mato Grosso, estão na lista os advogados Paulo de Moraes Penalva Santos, do Rio de Janeiro (com 16 votos); Rogério Neves Baptista, de Pernambuco (com 16 votos); e Helio Luiz de Cáceres Peres Miranda, de Tocantins (16 votos).

Ainda esta semana, na Seccional de Mato Grosso da OAB deverá acontecer uma reunião para definir as estratégias a serem adotadas com relação ao trabalho visando garantir a presença de Nery na lista que será encaminhada ao presidente da Republica. “Mato Grosso é um estado periférico e as dificuldades são naturais nesse caso. Mas temos que ter esperanças. A esperança é o maior patrimônio do povo brasileiro” – salientou Nery.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)