Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/08/2009 08:38

Adiamento da campanha contra a paralisia infantil

Agência do Rádio

Os pais das crianças com menos de cinco anos que precisam receber a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil podem ficar tranquilos. O adiamento da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Infantil contra a poliomielite para o dia dezenove de setembro não coloca em risco a saúde dos meninos e meninas nessa faixa etária, que já estão protegidos pelas doses previstas no calendário básico. É o que explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Arindelita Arruda. Segundo ela, as gotinhas distribuídas nas duas etapas anuais da campanha servem para reforçar a proteção e garantir que a paralisia infantil continue longe do País.


"Eu quero avisar que isso não coloca em risco nenhuma criança porque a campanha é uma vacina que a gente faz a mais. É uma garantia que a gente tem para as crianças tomarem além das suas doses do calendário básico. Portanto, o adiamento não coloca nenhuma criança em risco. É só uma questão operacional porque ela não tem nenhum risco epidemiológico. Então, todos os pais podem ficar tranquilos que suas crianças estão protegidas."

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização lembra que o vírus da poliomielite ainda circula em outros países. Por isso, é importante repetir a vacina duas vezes todos os anos. A segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite deste ano foi adiada para o dia dezenove de setembro para evitar sobrecarga nos serviços de atenção básica à saúde, por causa do atendimento aos casos suspeitos da nova gripe em alguns Estados.

Reportagem, Cynthia Ribeiro


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)