Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acusada diz à polícia que atirou em vizinha para se defender e inocenta o marido

Correio do Estado - 03 de setembro de 2014 - 14:05

Hewelyn Alves da Silva, 23 anos, se apresentou à polícia nesta terça-feira (2) e disse ao delegado do 2º Distrito Policial de Dourados (MS), Marcelo Batistela, que atirou contra Jocicléia Lopes Vargas, 32 anos, em legítima defesa. Segundo ela, na noite do ocorrido, a vítima a ameaçou, junto com outras mulheres. O marido de Hewelyn, Helido Martins Estevão, 31, também se apresentou.

Segundo a jovem, há vários dias ela teria tido uma discussão com o grupo e, na noite do sábado, se deslocou até a casa de uma amiga para tomar tereré, quando as mulheres se aproximaram e iniciaram uma nova discussão.

Após o bate-boca, a acusada disse que foi avisada que uma das pessoas estaria armada. Diante da situação, ela afirma que se deslocou até a casa da sua mãe e pegou um revólver que teria recebido do pai, retornando em seguida.

Ainda de acordo com o depoimento, ao chegar novamente na casa da amiga, o grupo voltou, fazendo com que Hewelyn atirasse na direção da vítima. Um dos disparos atingiu a cabeça de Jocicléia, que foi encaminhada para o Hospital da Vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e continua internada em estado grave.

Depois do atentado, a mulher contou que teve a ajuda do marido para fugir, mas negou qualquer participação dele na tentativa de homicídio. Mesmo assim, os dois foram indiciados pelo delegado por tentativa de homicídio. Por enquanto, ambos estão em liberdade. As investigações sobre o caso prosseguem e a arma utilizada no crime foi apreendida.

(Com informações do Dourados News)

SIGA-NOS NO Google News