Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/09/2014 13:33

Ações simples podem evitar ida a postos lotados durante tempo seco

Campo Grande News

É só o sol brilhar forte, a chuva demorar a cair e a umidade relativa do ar atingir baixos índices que as consequências na saúde aparecem. O inverno seco, característica da estação no Centro-Oeste, leva muitas pessoas aos postos de saúde em busca de atendimento médico. Mas o que muita gente não sabe, ou não coloca em prática, é que simples atitudes podem previnir problemas respiratórios.

Em regiões sem asfalto, onde a poeira é companheira durante o dia, a situação pode piorar se os moradores não tomarem providências. Na região do bairro Noroeste, saída de Campo Grande para Três Lagoas, é dificil encontrar ruas asfaltadas, até o posto de saúde do bairro fica em rua de cascalho.

O resultado da combinação de tempo seco e poeira é o aumento do movimento da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família). O clínico geral Bruno Areco atua no posto do bairro e afirma que a maioria dos casos atendidos nas últimas semanas têm relação com complicações respiratórias.

Entre os problemas apresentados pelos pacientes estão sangramentos no nariz, vermelhidão nos olhos, dores de cabeça e dificuldade de respirar. Pessoas com doenças crônicas como bronquite, asma e rinite sofrem ainda mais nessa época e precisam redobrar os cuidados.

“São ações simples que podem fazer com que a pessoa não sinta os sintomas. Evitar locais que tiram a umidade do ar como o ar condicionado, usar umidificadores, toalha molhada na cabiceira da cama, balde de água e também umidificar o nariz com soro fisiológico ou água da torneira”, explica o médico.

A maioria dessas alternativas para evitar as consequências do tempo seco muitos sabem, mas nem todos colocam em prática. O exemplo disso é o aumento dos atendimentos em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de Campo Grande.

Na unidade do bairro Universitário, conforme a administração, as inalações se multiplicaram. Em todos os turnos, é comum encontrar de crianças a idosos sendo submetidos ao tratamento para melhorar a respiração. O horário com maior procura mesmo é no início da noite, quando os aparelhos de inalação chegam ser insuficientes para a quantidade de pacientes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)