Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2011 11:44

Ações do Prolocal irão beneficiar mais de 19 mil empresas de MS

Sebrae

Cerca de 13.700 empresas urbanas e 5.510 propriedades rurais são o universo de empreendimentos existentes nas 21 cidades sul-mato-grossenses selecionadas pelo Sebrae para participar do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios de MS Fundamentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Prolocal). O objetivo é estimular o desenvolvimento econômico e sustentável nestas localidades a partir do incentivo ao fortalecimento dos pequenos negócios.



Durante três anos, irão receber as ações do projeto os municípios de Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Maracaju, Mundo Novo, Nioaque, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Selvíria, Sidrolandia e Sonora, selecionados entre as 32 prefeituras que encaminharam propostas para a chamada pública do Sebrae/MS.



Desde a abertura do edital, no mês de março, a seleção buscou contemplar iniciativas que comprovassem ações locais de incentivo às empresas de micro e pequeno porte, a qualificação do agente de desenvolvimento indicado para apoiar nas atividades do projeto e as parcerias estabelecidas em âmbito municipal.



“Algumas cidades apresentaram uma rede de parceiros, com associações, sindicatos e bancos, o que demonstra interesse de vários agentes e possibilidade maior da população local colaborar com o trabalho que será executado no município”, avalia o diretor superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, que complementa: “um dos pontos de partida para que haja o desenvolvimento que está sendo proposto é a percepção de cada um como responsável por este processo”.



Segundo Mendonça, as atividades do Prolocal começam com os lançamentos municipais do projeto com vistas a divulgar à população a iniciativa que envolve Sebrae, Governo do Estado e prefeituras. Outra finalidade é para que a comunidade, a classe empresarial e as entidades possam elaborar em conjunto o plano de ações, que prevê a realização de palestras e eventos de capacitação, a formação de equipes técnicas e agentes para municipalizar a Lei Geral e a criação de comitês de gestão com foco no desenvolvimento territorial. Ao todo, R$ 5 milhões serão destinados para a execução das ações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)