Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ação conjunta visa restabelecer normalidade em MS

Paulo Fernandes / Campo Grande News - 07 de dezembro de 2005 - 14:17

O governo estadual, governo federal e prefeituras vão adotar medidas conjuntas para fazer o levantamento dos prejuízos causados pela chuva de terça-feira e executar ações para restabelecer a normalidade em cidades e zonas rurais afetadas. Ainda não foram definidos detalhes sobre como e quais medidas serão tomadas. Segundo Edmir Conceição, da Agência Popular de Notícias, serão feitos três levantamentos sobre os estragos causados pela chuva: pela Agesul, sobre a condição das rodovias estaduais; pelo Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura e Trânsito), sobre a condição das rodovias federais; e das prefeituras, sobre os estragos nos municípios. Os levantamentos irão pautar as ações emergenciais de governo. O levantamento do Dnit já está em fase de conclusão.

Na manhã desta quarta-feira, o chefe da Casa Civil, Raufi Marques, se reuniu com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Londres Machado (PL); com o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa, da diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul); com o superintendente do Dnit, Marcelo Miranda; com o major Hudson, da Coordenação Estadual de Defesa Civil e com o secretário de Infra-Estrutura e Habitação, Carlos Longo, para avaliar os prejuízos causados pelas chuvas. Participaram também da reunião os deputados Ary Rigo (PDT), Zé Teixeira (PFL) e Antônio Carlos Arroyo (PL).

Uma nova reunião para dar prosseguimento a discussão foi marcada para às 17 horas, na Casa Civil. Além do secretário Raufi Marques, a reunião terá a presença de prefeitos e de representante da Agesul.

SIGA-NOS NO Google News