Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acadêmicos da UFMS participam de desafio nos EUA

Neusa Pavão - 13 de agosto de 2007 - 13:27

Os acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica da UFMS estão com asmalas prontas rumo a Dallas, no Texas (EUA) onde participarão da etapa final do "Desafio Internacional para a Energia do Futuro". A viagem
dos 19 alunos e professores só se tornou possível depois que a MMX Mineração e Metálicos decidiu apoiar, custeando as passagens e hospedagens.

"O patrocínio da MMX está sendo de fundamental importância, pois propicia a ida de todos os alunos aos EUA, onde poderão aplicar os conhecimentos adquiridos no curso e fortalecer o trabalho em equipe", afirma o professor Gilberto Shimada Tatibana, que irá acompanhar o grupo. "Só temos a agradecer à MMX por nos permitir sonhar com o reconhecimento pelos nossos esforços e, possivelmente, trazer um dosprêmios na bagagem".

O grupo da UFMS é o único representante da América Latina, entre os 07 finalistas. A etapa final é organizada pelo IEEE - Institute of Eletric and Eletronic Engineering, referência mundial no segmento de energia elétrica. O objetivo desta edição do desafio é desenvolver um carregador de bateria universal.

Os alunos viajam na próxima sexta-feira, 17/08 e o concurso será entre os dias 20 e 26 de agosto.



SIGA-NOS NO Google News