Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abertura de empresas registra melhor resultado em cinco anos

Correio do Estado - 14 de fevereiro de 2019 - 10:20

Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) registrou a abertura de 490 empresas no mês de janeiro em Mato Grosso do Sul. Este é o melhor resultado dos últimos cinco anos para um começo de ano no Estado.

Conforme divulgado pelo Governo do Estado, em janeiro de 2015 foram 446 aberturas de empresas e 2016 marcou o menor número dos últimos anos, com 332. Em 2017 o total foi de 427 e no ano passado 445 novos empreendimentos.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, aponta como fatores, que influenciam a decisão dos empreendedores, as mudanças no cenário político nacional e os indicadores da economia estadual.

“Há uma relação direta entre a confiança do empreendedor e o aumento do número de abertura de empresas. Temos acompanhado mês a mês esse comportamento, não só na quantidade quanto na qualidade dos novos negócios. Demonstra a vitalidade de nossa economia, o que atrai mais investimentos, gera empregos, aumenta o consumo, melhora a performance do Fisco, estimula um ciclo de crescimento em todos os setores”, diz o secretário.

Quase dois terços do total de empresas abertas em janeiro, 315 empreendimentos, se enquadram no setor de serviços, outras 147 são firmas comerciais e 28 são indústrias.

Transportes, consultórios médicos e odontológicos e lojas de artigos de vestuário e acessórios são subsetores que se destacam. Campo Grande concentra o maior número de novas empresas, 200 no total, seguida de Dourados (16), Ponta Porã (12), Paranaíba, Naviraí, Nova Andradina e Rio Brilhante, com 11 empresas cada. Ainda em janeiro, a Jucems registrou 1.749 alterações nos registros de empresas e 206 extinções.

SIGA-NOS NO Google News