Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abertas inscrições para seleção pública do Programa Agroescola

Notícias MS - 11 de janeiro de 2013 - 17:37

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) publicou hoje (11) um edital de chamada de seleção pública de candidatos para participar do curso do Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte (Agroescola).

O objetivo é selecionar 30 candidatos para participar do curso para a formação de multiplicadores de tecnologia em pecuária de corte, em consonância com os projetos de pesquisa “Estratégias genéticas para melhoria da eficiência de produção e da qualidade da carne bovina no Brasil” e “Dinâmica de gases de efeito estufa em sistemas de produção da agropecuária brasileira”.

De acordo com o cronograma publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (11), o período para as inscrições eletrônicas e postagens de documentos já começaram no mês de dezembro do ano passado e seguem até o dia 4 de fevereiro de 2013. Já a divulgação das inscrições habilitadas no Portal da Fundect será feita até o dia 6 de fevereiro, e dos locais da prova objetiva e redação no dia 13 do mesmo mês. As provas serão realizadas no dia 18 e a homologação dos candidatos selecionados será divulgada até 25 de fevereiro. O início do curso está previsto para o mês de março.

O curso terá duração de, no máximo, 12 meses e será ministrado na sede da Embrapa Gado de Corte em Campo Grande. Serão aplicados recursos financeiros oriundos da Fundect estimados em R$ 198 mil para a concessão das 30 bolsas de estudos.

Mais informações podem ser obtidas entre as páginas 11 e 12 do DOE. Esclarecimentos sobre o conteúdo do edital podem ser feitos pelo telefone da Fundect - (67) 3316-6700 e ainda pelo e-mail [email protected]

SIGA-NOS NO Google News