Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2008 18:25

A vitória do São Paulo, segundo o site do São Paulo

SPFC

O São Paulo deu um passo importantíssimo rumo ao hexacampeonato brasileiro. Jogando com personalidade, o Tricolor não se importou com a pressão vascaína, venceu por 2 a 1 e viu sua diferença para o vice-líder Grêmio aumentar para cinco pontos, já que o time gaúcho foi goleado pelo Vitória, em Salvador.

Agora, para conquistar o primeiro tricampeonato consecutivo da sua história, a equipe comandada pelo competente Muricy Ramalho precisa apenas de uma vitória contra o Fluminense, no próximo domingo, no estádio do Moruimbi. O estádio estará lotado, já que todos os 68 mil ingressos já foram comercializados.



O jogo



O São Paulo entrou em campo com o tradicional esquema 3-5-2, com Anderson na vaga de Rodrigo, suspenso. Quando a bola rolou, o Vasco, pressionado pelo fantasma do rebaixamento, tomou a iniciativa da partida, mas encontrou uma defesa muito bem postada.

Com o passar do tempo, o Tricolor adiantou sua marcação e passou a tocar a bola com Inteligência. E, com muito mais qualidade do que o adversário, o time passou a chegar com perigo ao gol adversário. Aos 13min, Hernanes chutou de fora da área e Rafael espalmou. Quatro minutos depois, Wagner Diniz ao tentar afastar o perigo em lance de Dagoberto, mandou no ângulo do goleiro vascaíno, que fez um milagre e evitou o gol.

Melhor em campo, o São Paulo abriu o marcador aos 21min, com Jorge Wagner, em belíssima cobrança de falta. O time seguiu dominando a partida, mas sofreu o gol de empate aos 30min, com Madson, em chute de fora da área.

Na etapa complementar, Muricy Ramalho fez alguns ajustes no vestiário e o time voltou decidido a buscar a vitória. E o segundo gol veio logo aos 4min, com Hugo, após cobrança de escanteio de Jorge Wagner pela esquerda. Com 2 a 1 no marcador, o time paulista se tornou dono da partida. Com inteligência, soube valoizar a posse de bola e continuou chegando com perigo ao gol defendido por Rafael.

Aos 9min, Hernanes, em jogada individual, quase fez o gol em chute de pé esquerdo. O Vasco, no desespero, respondeu quatro minutos depois, em cabeçada de Eduardo Luiz, bem defendida por Rogério Ceni. O capitão são-paulino ainda brilhou em outros dois lances, em chutes de Madson e Leandro Amaral.

Com o passar do jogo, Muricy Ramalho resolveu usar a ótima qualidade que tem no banco de reservas. Ele promoveu três alterações, colocando Jancarlos, Richarlyson e Éder Luis nas vagas de Joilson, Hugo e Dagoberto. O time teve personalidade e Inteligência suficientes para esfriar a pressão vascaína até o final e, assim, garantir a importantíssima vitória, que deixa o time muito perto de mais um caneco.

Ficha técnica



Vasco: Rafael; Eduardo Luiz, Odvan e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonilson, Mateus (Alan Kardec, aos 34min do 2º tempo), Madson e Edu (Edmundo, aos 10min do 2º tempo); Alex Teixeira (Pedrinho, aos 36min do 2º tempo) e Leandro Amaral.

Técnico: Renato Gaúcho



São Paulo: Rogério Ceni; Anderson, André Dias e Miranda; Joilson (Jancarlos, aos 21min do 2º tempo), Jean, Hernanes, Hugo (Richarlyson, aos 36min do 2º tempo) e Jorge Wagner; Dagoberto (Éder Luis, aos 38min do 2º tempo) e Borges.

Técnico: Muricy Ramalho



Gols: Jorge Wagner, aos 21min e Madson, aos 30min do 1º tempo. Hugo, aos 4min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Jean (5min/1º), Madson (31min/1º), Edmundo (14min/2º)

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RJ)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)