Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Santos - 08 de fevereiro de 2007 - 07:51

A equipe do Santos Futebol Clube goleou por 5 a 0 o Club Blooming – da Bolívia – e está classificado para a segunda fase da Taça Libertadores da América. A partida aconteceu na noite de quarta-feira (8), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). Os gols foram marcados por Cléber Santana (2), Rodrigo Tiuí (2) e Marcos Aurélio. Este foi o segundo jogo do mata-mata entre os dois times. Na primeira partida, em Santa Cruz de la Sierra, o Peixe venceu por 1 a 0 com gol de Pedro.

Deportivo Pasto – de San Juan de Pasto, na Colômbia –, Defensor Sporting – de Montevideo, no Uruguai – e Gimnásia y Esgrima – de La Plata, na Argentina, além do Santos FC, formam o Grupo 8 da segunda fase da competição sul-americana.

O primeiro confronto do Peixe na fase de grupos acontece na Colômbia, contra o Deportivo Pasto, no dia 22 de fevereiro, às 21h15 (horário local). O último jogo desta fase acontece no dia 19 de abril, contra o mesmo time colombiano, na Vila Belmiro. O primeiro e o segundo melhores colocados do grupo ganham vaga para as oitavas-de-final da Libertadores.

O JOGO

O Santos FC não encontrou a mesma resistência feita pelo Blooming na partida de ida, na Bolívia, e não teve dificuldades para passar à próxima fase da Taça Toyota Libertadores da América goleando a equipe boliviana por 5 a 0, com gols de Cléber Santana (2), Rodrigo Tiuí (2) e Marcos Aurélio, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe. Só no primeiro tempo o Alvinegro Praiano marcou três dos cinco gols totais.

Exatos 11 mil e cinco torcedores assitiram o Santos – que estreou o novíssimo modelo de uniforme feito pela Umbro – pressionar o Blooming nos primeiros minutos de jogo. Logo na primeira oportunidade que teve na partida, Marcos Aurélio foi derrubado na área e o árbitro Sérgio Pezzotta, da Argentina, não hesitou em dar o pênalti. Redimindo-se do penal perdido em Santa Cruz de la Sierra, Cléber Santana balançou as redes chutando forte no canto esquerdo do goleiro.

O Santos FC continuou pressionando o visitante mesmo com o placar a favor. Aos 13 minutos, Marcos Aurélio fez bela jogada individual dentro da área e, na finalização, acertou a trave do gol defendido por Salazar. Aos 27 minutos, Rodrigo Tiuí teve seu novo uniforme – branco com detalhes em dourado – puxado dentro da área. O árbitro argentino apontou de imediato mais uma cobrança de pênalti, que Cléber Santana voltou a completar, desta vez com direito à famosa paradinha dos tempos de Pelé, mas no outro canto do goleiro.

Quando o Blooming parecia esboçar alguma reação, o Peixe enterrou definitivamente as esperanças adversárias. Marcos Aurélio deixou Rodrigo Tiuí de frente para o gol, sozinho, que não desperdiçõu. 3 a 0 ainda no primeiro tempo e a vaga praticamente assegurada.

No segundo tempo, o técnico Vanderley Luxemburgo decidiu poupar o volante Rodrigo Souto – já pensando na próxima partida pelo Campeonato Paulista, que acontece no domingo (11), às 18h10, contra o Santo André no Estádio Bruno José Daniel – e colocou o meia Pedrinho em campo.

Após quase marcar mais um gol na partida – o chute saiu forte demais e por cima do gol de Salazar –, Cléber Santana deu lugar a Rodrigo Tabata, que deu velocidade às investidas do Peixe. Aos 31 minutos, o Samurai tabelou com Pedrinho e a bola chegou até Marcos Aurélio. O atacante avançou e bateu cruzado, marcando seu primeiro gol com a camisa do Santos, o quarto da partida.

Mesmo com a classificação garantida e com 4 a 0 no placar, a equipe santista ainda procurou mais. Rodrigo Tiuí, em noite inspirada, recebeu na entrada da grande área, driblou o marcador e bateu forte. A bola desviou em Rodrigo Tabata e entrou, definindo o placar em 5 a 0 e fazendo a festa santista com a importante classificação à segunda fase da Taça Toyota Libertadores da América.

Santos FC 5 X 0 Club Blooming
Gols: Cléber Santana, ambos de pênalti, aos 2min/1ºT e 28min/1ºT; Rodrigo Tiuí, aos 36min/1ºT e 38min/2ºT; e Marcos Aurélio, aos 31min/2ºT (SANTOS FC)
Cartões Amarelos: Rodrigo Souto e Pedro (SANTOS FC) / Jáuregui, Joselito Vaca, Carmelo Angulo, Ortiz e Diego Suárez
Árbitro: Sérgio Pezzota (ARGENTINA)
Auxiliares: Pablo Lunati (ARGENTINA) e Juan Carlos Rebollo (ARGENTINA)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Público: 11.005 pessoas
Renda: R$ 164.310,00
Data: 07/02/2007
Horário: 21h45
Santos FC
Fábio Costa; Pedro, Adaílton, A. C. Zago e Kléber (Carlinhos); Maldonado, Rodrigo Souto (Pedrinho), Zé Roberto e Cléber Santana (Rodrigo Tabata); Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Club Blooming
Salazar; Ortiz, Carlos dos Santos, Jáuregui e Germán Méndez; Alexandre, Carmelo Angulo, Joselito Vaca (Alex da Rosa) e Diego Suárez; Limberg Mendéz (Carlos Suárez) e Dimas. Técnico: Álvaro Peña


SIGA-NOS NO Google News