Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Flamengo, segundo o site do Flamengo

Flamengo - 21 de janeiro de 2007 - 08:40

O Flamengo fechou sua pré-temporada em Itu com uma vitória por 3 a 1 sobre o XV de Pircicaba, em jogo-treino realizado na tarde deste sábado, no campo do Spa Sport Resort. Roni, Obina e Jaílton fizeram os gols rubro-negros. Neto Mineiro, de pênalti, marcou para o XV.
Foi o time paulista que abriu o placar, aos 14 minutos. Após boa jogada de Thiago Furlan pela direita, o árbitro viu um toque de mão na área do Flamengo e marcou pênalti. Neto Mineiro cobrou deslocando Bruno.
Aos 16 minutos, um passe longo do goleiro do Flamengo encontrou Roni, que driblou o goleiro Luciano e fez um bonito gol, empatando o jogo. Já com o domínio da partida, o Flamengo quase desempatou aos 43 minutos, após já ter criado boas oportunidades. Renato recebeu na esquerda e cruzou sob medida para Obina cabecear rente à trave direita.
Veio o segundo tempo que, conforme combinado pelos dois times, teria duração de 60 minutos para que várias alterações pudessem ser feitas e, com isto, os reservas tivessem mais tempo de atuar. Ainda com sua formação inicial, o Flamengo ampliou seu domínio. A virada veio após belo passe de Leonardo Moura, que encontrou Obina na área. O atacante, que fazia ótima exibição, teve calma para dominar e finalizar no canto direito de Luciano. Aos 22 minutos, Obina marcou de cabeça o que seria o terceiro gol do Flamengo, mas o árbitro marcou falta do atacante.
A partir daí, começou a série de alterações. Após fazer duas mudanças, o técnico Ney Franco trocou todos os demais nove jogadores que tinham iniciado a partida no time titular. Aos 42 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do XV de Piracicaba. Flávio Cunha cobrou no travessão. Aos 53, Jaílton acertou bonito chute de fora da área e ampliou para 3 a 1. Minutos depois, Willian e Bruno Mezenga criaram boas oportunidades, mas esbarraram no goleiro do XV de Piracicaba.
- O jogo-treino mostrou que nós ganhamos muito com esta semana de treinamentos. Ainda temos possibilidade de dar mais conjunto ao time até a estréia, na próxima quinta-feira. Evoluímos na parte tática, na marcação, embora tenhamos cometido erros ainda. É normal que as falhas aconteçam e serão corrigidas com a seqüência de jogos – disse o técnico Ney Franco.
A dificuldade imposta pelo XV em alguns momentos do jogo foi algo considerado positivo por Claiton.
- A gente ganha mais com treinamentos deste tipo do que com aqueles em que o time faz oito, dez gols. Acho que serviu para o time evoluir na parte tática e no conjunto.

Flamengo: Bruno (Marcelo Lomba), Leonardo Moura (Luizinho), Moisés (Marlon), Irineu (Thiago) e Juan (Gérson Magrão); Paulinho (Jaílton), Claiton (Leandro Salino), Renato (Léo Medeiros) e Renato Augusto (Willian); Obina (Bruno Mezenga) e Roni (Leonardo). Técnico: Ney Franco.

XV de Piracicaba: Luciano (Alexandre), Joe (Eduardo), André (Evilar), Willian (Tiago) e Tadeu (Rafinha); Wellington (Jorge), Ronaldo (Flavio Roberto), Thiago Furlan (Felipe) e Givanildo (Vitor); Rafael Aidar (Felipe) e Neto Mineiro (Flavio Cunha). Técnico: Douglas Pimenta.

Árbitro: João Batista Lima
Auxiliares: Claudenir Donizete da Silva e Alan Bigoto
Cartões amarelos: Renato (Flamengo); André e Givanildo (XV)
Cartão vermelho: Leandro Salino

SIGA-NOS NO Google News