Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/10/2006 05:57

A vitória do Corinthians, segundo o site do Corinthians

Corinthians

Nesta quarta-feira, o clássico Corinthians x Palmeiras abriu a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entraram em campo preocupadas com a zona do rebaixamento e, com os dois times precisando vencer, o jogo prometia ser dos mais emocionantes da história do duelo. Depois de 90 minutos muito disputados e cheios de tensão, a Fiel saiu do Morumbi comemorando a vitória por 1 a 0, que colocou o Timão à frente do rival na tabela do Brasileirão 2006.

A partida começou muito disputada, com as duas equipes buscando o domínio do meio-campo. No time do Corinthians, Amoroso, que estava machucado e era dúvida para o confronto, foi confirmado de última hora. Com muitas jogadas na intermediária sendo paradas com falta, o árbitro Sávio Spinola foi obrigado a distribuir cartões amarelos logo no início - foram quatro só nos primeiros quinze minutos de jogo.

Aos poucos, o Timão foi impondo sua maneira de jogar e começou a mandar na partida, chegando ao ataque com mais volume de jogo. Aos 12min da primeira etapa, o Timão criou a melhor chance de gol do primeiro tempo. Após belo passe de Ramón, que atuou como atacante, Amoroso invadiu a área e chutou na saída de Diego Cavalieri, que defendeu bem, impedindo o gol alvinegro. Na seqüência do lance, Amoroso aproveitou cruzamento para cabecear a bola, que saiu à direita do arqueiro palmeirense.

A resposta alviverde veio cinco minutos mais tarde, com Enílton, que recebeu lançamento em jogada de contra-ataque, entrou na área e chutou cruzado, obrigando Marcelo a fazer excelente defesa e salvar o Coringão na melhor oportunidade de gol do Palmeiras em todo o primeiro tempo.

A partir dos 25min, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas com poucas chances de gol. Ainda assim, o Timão era quem criava mais diante de um Palmeiras que errava muitos passes e apresentava pouco volume de jogo. A última chance clara de gol do primeiro tempo saiu dos pés de Roger, aos 39 min. O meia invadiu a área pela direita e chutou forte, meio sem ângulo. A bola tomou o rumo do gol, mas Diego, bem posicionado, conseguiu evitar que o Timão fosse para o intervalo com a vantagem numérica no placar.

A segunda etapa começou com o jogo muito truncado no meio-campo, com as duas equipes brigando pela posse de bola e criando poucas chances objetivas de gol. O Palmeiras tentou avançar no início do segundo tempo com Edmundo, mas a investida não deu certo graças a Marinho, que travou a bola na hora do chute e impediu a finalização do jogador palmeirense.

A primeira chance clara de gol depois do intervalo demorou para acontecer e só apareceu com Rafael Moura, que entrou no lugar de Ramón, aos 26min. O atacante recebeu belo passe de Nadson, invadiu a área, driblou dois marcadores e chutou forte, mas Diego Cavalieri espalmou a bola.

A expectativa crescia e a Fiel seguia apreensiva, até que saiu o gol da vitória alvinegra, aos 30min. César cobrou escanteio com perfeição e Marcelo Mattos cabeceou com muito estilo, no canto direito de Diego Cavalieri, que nem se mexeu.

O Palmeiras tentou surpreender o Coringão partindo para o ataque imediatamente após o gol sofrido. Aos 32min, Willian aproveitou sobra de bola na área e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita de Marcelo.

A partir de então, o time do Parque São Jorge soube se fechar na defesa quando o Palmeiras tentava chegar ao gol alvinegro, ao passo que segurava o jogo no campo de ataque quando tinha a posse de bola. Com a vitória, o Corinthians deu um grande salto em busca da reabilitação definitiva no Brasileirão 2006.

Confira a escalação do Timão no último clássico entre Corinthians e Palmeiras neste ano:

Marcelo; Rosinei, Marinho, Betão e César; Marcelo Mattos, Paulo Almeida, Roger (Nadson) e Renato; Ramón (Rafael Moura) e Amoroso (Rafael Fefo).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)