Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Corinthians, segundo o site do Corinthians

Corinthians - 26 de outubro de 2006 - 05:57

Nesta quarta-feira, o clássico Corinthians x Palmeiras abriu a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entraram em campo preocupadas com a zona do rebaixamento e, com os dois times precisando vencer, o jogo prometia ser dos mais emocionantes da história do duelo. Depois de 90 minutos muito disputados e cheios de tensão, a Fiel saiu do Morumbi comemorando a vitória por 1 a 0, que colocou o Timão à frente do rival na tabela do Brasileirão 2006.

A partida começou muito disputada, com as duas equipes buscando o domínio do meio-campo. No time do Corinthians, Amoroso, que estava machucado e era dúvida para o confronto, foi confirmado de última hora. Com muitas jogadas na intermediária sendo paradas com falta, o árbitro Sávio Spinola foi obrigado a distribuir cartões amarelos logo no início - foram quatro só nos primeiros quinze minutos de jogo.

Aos poucos, o Timão foi impondo sua maneira de jogar e começou a mandar na partida, chegando ao ataque com mais volume de jogo. Aos 12min da primeira etapa, o Timão criou a melhor chance de gol do primeiro tempo. Após belo passe de Ramón, que atuou como atacante, Amoroso invadiu a área e chutou na saída de Diego Cavalieri, que defendeu bem, impedindo o gol alvinegro. Na seqüência do lance, Amoroso aproveitou cruzamento para cabecear a bola, que saiu à direita do arqueiro palmeirense.

A resposta alviverde veio cinco minutos mais tarde, com Enílton, que recebeu lançamento em jogada de contra-ataque, entrou na área e chutou cruzado, obrigando Marcelo a fazer excelente defesa e salvar o Coringão na melhor oportunidade de gol do Palmeiras em todo o primeiro tempo.

A partir dos 25min, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas com poucas chances de gol. Ainda assim, o Timão era quem criava mais diante de um Palmeiras que errava muitos passes e apresentava pouco volume de jogo. A última chance clara de gol do primeiro tempo saiu dos pés de Roger, aos 39 min. O meia invadiu a área pela direita e chutou forte, meio sem ângulo. A bola tomou o rumo do gol, mas Diego, bem posicionado, conseguiu evitar que o Timão fosse para o intervalo com a vantagem numérica no placar.

A segunda etapa começou com o jogo muito truncado no meio-campo, com as duas equipes brigando pela posse de bola e criando poucas chances objetivas de gol. O Palmeiras tentou avançar no início do segundo tempo com Edmundo, mas a investida não deu certo graças a Marinho, que travou a bola na hora do chute e impediu a finalização do jogador palmeirense.

A primeira chance clara de gol depois do intervalo demorou para acontecer e só apareceu com Rafael Moura, que entrou no lugar de Ramón, aos 26min. O atacante recebeu belo passe de Nadson, invadiu a área, driblou dois marcadores e chutou forte, mas Diego Cavalieri espalmou a bola.

A expectativa crescia e a Fiel seguia apreensiva, até que saiu o gol da vitória alvinegra, aos 30min. César cobrou escanteio com perfeição e Marcelo Mattos cabeceou com muito estilo, no canto direito de Diego Cavalieri, que nem se mexeu.

O Palmeiras tentou surpreender o Coringão partindo para o ataque imediatamente após o gol sofrido. Aos 32min, Willian aproveitou sobra de bola na área e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita de Marcelo.

A partir de então, o time do Parque São Jorge soube se fechar na defesa quando o Palmeiras tentava chegar ao gol alvinegro, ao passo que segurava o jogo no campo de ataque quando tinha a posse de bola. Com a vitória, o Corinthians deu um grande salto em busca da reabilitação definitiva no Brasileirão 2006.

Confira a escalação do Timão no último clássico entre Corinthians e Palmeiras neste ano:

Marcelo; Rosinei, Marinho, Betão e César; Marcelo Mattos, Paulo Almeida, Roger (Nadson) e Renato; Ramón (Rafael Moura) e Amoroso (Rafael Fefo).

SIGA-NOS NO Google News