Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/12/2012 17:06

A trajetória de sucesso do novo xerife do São Paulo

Felipe Espíndola, assessoria do SPFC
Cassilândia NewsCassilândia News

O novo xerife são-paulino deu seus primeiros passos no futebol ainda em sua cidade natal: Planaltina, no Distrito Federal. Após um breve início como atacante, o jogador se estabeleceu como zagueiro, principalmente por conta de sua vitalidade e força física.

E não demorou para chamar a atenção de grandes clubes do país. Foi assim que em 1997, Lúcio chegou em Porto Alegre para defender o Internacional. Com menos de um ano no clube gaúcho, o zagueiro conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Junior, a última da equipe gaúcha na competição.

No time profissional ele repetiu o bom desempenho da base e mesmo sem conquistar títulos ficou bastante valorizado. Pretendido por vários clubes do mundo, acertou sua transferência para o Bayer Leverkusen no final de 2000.

Ao lado dos brasileiros Emerson e Zé Roberto, se adaptou rapidamente ao futebol europeu, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão 2001/02 e participou com destaque de campanhas históricas do Bayer. Foi vice-campeão da Liga dos Campeões, do nacional e da Copa da Alemanha, colocando sua equipe no cenário mundial.

Além de ter ajudado o Leverkusen em sua melhor participação na história da Liga dos Campeões da Europa (fez inclusive o gol da derrota na final por 2 a 1 para o Real Madrid), o grupo do qual Lúcio fez parte entrou para a história como a primeira equipe a chegar a final do principal competição europeia de clubes sem ganhar um título nacional antes.

Em 2004 acabou negociado com o Bayern de Munique, onde se tornou um dos maiores nomes da história do clube. Foram cinco anos e oito títulos conquistados pelo time bávaro, com destaque para o tricampeonato alemão.

Sua popularidade na Alemanha era tão grande que um dos principais nomes do futebol do país, o ex-jogador e técnico Jürgen Klinsmann disse que se pudesse naturalizar um brasileiro, mesmo com tantos atacantes e meias de qualidade, faria isso com o zagueiro Lúcio.

Depois de nove anos de muito sucesso no futebol alemão, Lúcio foi contratado pela Internazionale de Milão. Sob o comando de José Mourinho seguiu sua rotina de títulos. Em sua primeira temporada conquistou a tríplice coroa: Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Italiano e Copa da Itália.

Curiosamente a decisão da mais importante competição de clubes do continente europeu foi justamente contra seu ex-clube, o Bayern de Munique. Com a conquista da Liga dos Campeões o zagueiro teve a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes e não desperdiçou, faturando o título sobre o Mazembe.

Após três anos e seis títulos na Inter de Milão, Lúcio decidiu seguir novos ares. Acabou se transferindo para a Juventus em 2012 e logo de início manteve sua sina vencedora. Foi campeão da Supercopa da Itália ao derrotar o Napoli por 4 a 2 na decisão.

Mesmo com um início animador, o brasileiro não conseguiu ter a sequência de jogos que gostaria e na última segunda-feira, seis meses após sua chegada, acertou a rescisão com a Juventus em comum acordo.

Depois de deixar a Velha Senhora o zagueiro definiu que era de voltar para o Brasil após 12 anos atuando no futebol europeu, onde conquistou 15 títulos. Para a alegria do torcedor são-paulino, Lúcio escolheu o São Paulo dentre tantas propostas que teve e acertou com o Tricolor um vínculo válido por dois anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)